Morte em Mentawai

Descanse em paz, Mikala Jones

Havaiano morador de Bali, Mikala Jones perde a vida nas ilhas Mentawai, Indonésia.

0
Mikala Jones durante sessão em Papua Nova Guiné. Havaiano perde a vida aos 44 anos.Reprodução
Mikala Jones durante sessão em Papua Nova Guiné. Havaiano perde a vida aos 44 anos.

Residente de Bali, o surfista profissional havaiano Mikala Jones perdeu a vida aos 44 anos de idade, depois de sofrer um acidente enquanto surfava nas ilhas Mentawai, Indonésia, que resultou em um corte na artéria femoral e grande perda de sangue.

Mikala cresceu surfando as ondas de Rocky Point, no North Shore de Oahu, mas mudou-se para Bali no início dos anos 2000. Ele ficou conhecido mundialmente por ser um dos pioneiros a registrar imagens alucinantes de GoPro surfando ondas perfeitas.

De acordo com comunicado que circula no arquipélago, o acidente aconteceu neste domingo (9), às 9h15 (horário local), em um pico próximo ao Awera Resort, possivelmente na onda de Suicide, porém essa informação ainda não foi oficialmente confirmada.

Segundo o comunicado, ele teria se machucado em um choque com as pedras. O impacto resultou em um corte na virilha esquerda. A equipe do Awera Resort fez contato com a equipe do Hospital de Mentawai, que atendeu o surfista, declarado morto às 11h10.

No comunicado também consta a informação de que Mikala Jones será cremado na cidade de Padang, nesta segunda-feira (10). O havaiano estava em Mentawai com a esposa e os três filhos.

O Waves presta condolências aos familiares e amigos.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.