Luto em Itacoatiara

Morre Jorge Punaro

Jorge Punaro, fundador da Associação de Surf de Niterói (ASN), falece por conta de complicações decorrentes de pneumonia.

0
Jorge Punaro pega uma direita em Punta Rocas, Peru.Arquivo pessoal.
Jorge Punaro pega uma direita em Punta Rocas, Peru.

É com pesar que informamos o falecimento de Jorge Punaro, 65 anos, um dos fundadores da Associação de Surf de Niterói (ASN), ocorrido na última segunda-feira (25). De acordo com informações da ASN, Punaro estava internado lutando contra uma pneumonia e teve complicações, das quais, infelizmente, não resistiu. Seus amigos iniciaram uma arrecadação para cobrir os custos funerários. Quem desejar colaborar pode depositar qualquer quantia para a chave pix (CNPJ) 22.301.186/0001-51, Memorial Campo da Paz.

O locutor Gilberto Pereira (selfie); ao centro Marcus Tani “Dadá” ( juiz local de Itacoa); Fábio Gouveia e ao fundo Jorge Punaro. Foto feita durante campeonato Master em Itacoatiara 2023.Gilberto Pereira.
O locutor Gilberto Pereira (selfie); ao centro Marcus Tani “Dadá” ( juiz local de Itacoa); Fábio Gouveia e ao fundo Jorge Punaro. Foto feita durante campeonato Master em Itacoatiara 2023.

A nota segue afirmando: “Ele redigiu manualmente a ata da fundação e integrou a primeira diretoria da associação. Entusiasta do esporte, Jorge sempre estava presente nos eventos da ASN, elogiando a todos que como ele, abraçaram, cuidaram e trabalharam com muito carinho e profissionalismo para sempre colocar a ASN no maior patamar possível.”

A Associação de Surf de Niterói (ASN) é uma das mais antigas e respeitadas do Brasil. Fundada em 1980, a ASN foi pioneira ao implementar o sistema de notas online (Beach Byte) desenvolvido por Mano Ziul, uma inovação que perdura até os dias de hoje e é utilizada em eventos de prestígio, incluindo as etapas do Circuito Mundial de Surfe (CT).

Markinhos Carvalho, locutor niteroiense de eventos de surfe desde os anos 1980, deixou sua mensagem:

“Nessa hora que a gente lamenta não ter tido um pouco mais de tempo ao lado de um amigo! Jorginho é um daqueles caras IMORTAIS! A gente não consegue aceitar e acreditar. Parece que vai (acreditar), mas volta depois. ITACOA sempre será sua eterna morada. Energia absurda! Tempo bom o tempo todo. Casca grossa, gente boa pra caramba, sempre com opinião firme lutando pela preservação ambiental de Nikiti. Vai deixar saudades! Sempre será lembrado. Valeu irmão, agora você vai tirar essa dor do seu coração e reencontrar sua amada esposa. Obrigado por todos os bons momentos. Valeu!”

O sepultamento ocorreu nesta terça-feira (26), às 13h, no Cemitério Ecológico Memorial Campos da Paz, em Várzea das Moças, Niterói.

Estendemos nossos sinceros pêsames à família e amigos de Jorge Punaro. Que ele descanse em paz.