Dener Vianez

Surf art com IA

Dener Vianez, fotógrafo de surfe desde os anos 90, apresenta marca de camisetas com estampas criados por IA.

0

Dener Vianez, fotógrafo profissional de surfe desde a década de 1990, hoje possui uma marca de camisetas chamada VNZ com estampas criadas por Inteligência Artificial. Em conversa exclusiva ao Waves, ele fala sobre sua trajetória e processo da marca.

Dener é natural de Guarapari (ES), tem 62 anos e trabalhou por um longo período de tempo no jornalismo, quase 30 anos na revista Hardcore, além da revista Fluir e do Jornal Now.

O fotógrafo conta como começou sua história na fotografia de surfe.

“Sempre fui envolvido com o surfe do meu estado e nos anos 90, tive uma marca chamada Pingo D’água que não deu certo. Depois comecei a trabalhar na Hardcore, onde conheci de perto a real fotografia do surfe, como fazer uma boa foto e pude aprender sobre a verdadeira arte do surfe”, revelou Dener.

Dener Vianez produziu alguns filmes de surfe, como Território Noronha e Território Capixaba e em 2023 iniciou sua marca de camisa VNZ fazendo em casa. Com o advento da IA (Inteligência Artificial) e do Print on demand (impressão sob demanda), enxergou uma grande oportunidade de ampliar a marca, com uma ótima qualidade e sem ter estoque.

Hoje o fotógrafo se dedica na criação das estampas que possuem uma identidade com cores vibrantes, tubos, carros e “skull”, com a ajuda da IA e do chat GPT (ferramenta de processamento de linguagem natural orientada por IA) e faz divulgação em todas a redes sociais da marca.

Dener fala sobre o processo de criação junto à Inteligência Artificial.

“A facilidade da IA e chat GPT ajudam muito, mas o mais importante e como fazer a divulgação certa e ter paciência com os resultados”, ressalta.

Sua meta é ter um bom número de vendas e um dia poder investir em um atleta de surfe, como patrocinador. Pois acredita que desta forma, poderá dar de volta tudo que o surfe o proporcionou até os dias de hoje.

Clique aqui e confira a loja virtual da marca.