Jogos Olímpicos

Decisão de medalhas neste sábado

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb seguem na disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos. Finais estão previstas para este sábado (3/8).

O evento de surfe nas Olimpíadas foi adiado novamente e não ocorrerá nesta sexta-feira (2). Depois da retomada das competições na última quinta-feira (1º), a organização decidiu adiar a disputa das medalhas para sábado (3), às 14h (horário de Brasília). Os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb estão nas semifinais.

Segundo a organização, as “condições inconstantes” do mar motivaram o adiamento das semifinais e finais em Paris. O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira (31).

Este é o segundo adiamento do surfe nas Olimpíadas. A competição, que ocorre em Teahupoo, no Taiti, já havia sido interrompida nos dias 30 e 31 de julho.

Como a competição pode ser concluída até a próxima segunda-feira (5), a organização tem flexibilidade para esperar por melhores ondas e condições ideais.

Próximas baterias:
Feminino – semifinais

Caroline Marks (EUA) x Johanne Defay (FRA)
Tatiana Weston-Webb (BRA) x Brisa Hennessy (CRC).

Masculino – semifinais

Alonso Correa (PER) x Kauli Vaast (FRA)
Gabriel Medina (BRA) x Jack Robinson (AUS)

A primeira chamada ocorrerá às 14h horário de Brasília.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)