Mar Vermelho

Tubarão mata russo no Egito

Vídeo mostra tubarão atacando e matando jovem russo em praia do Egito.

0

Um vídeo mostra o momento em que um jovem russo foi morto hoje em um ataque de tubarão-tigre perto de uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho. O que aconteceu: A gravação mostra o homem emergir e submergir diversas vezes, desesperado, enquanto o animal ronda o corpo dele e se aproxima da vítima.

“Oh meu Deus, o que é isso?”, diz uma mulher enquanto grava o episódio.

No fim da gravação, a vítima submerge e não sobe mais para a superfície. Um barco, possivelmente de resgate, se aproxima do local onde o homem sumiu e a filmagem termina. O Ministério do Meio Ambiente do Egito disse em comunicado publicado no Facebook que um tubarão-tigre foi o responsável pela morte de um banhista, sem dar detalhes sobre a vítima.

Uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, disse o comunicado, acrescentando que as autoridades locais proibiram a natação, mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque. Não foram repassadas informações sobre o corpo da vítima. Um mergulhador que chegou ao local após o ataque disse que as pessoas correram para ajudar a vítima depois que um salva-vidas de um hotel próximo deu um alarme de aviso, mas não conseguiram chegar até o jovem a tempo.

A agência de notícias russa TASS disse que a pessoa morta era um russo nascido em 1999 que morava no Egito e não era turista. O consulado russo no Egito pediu no Telegram que os turistas russos fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições de natação impostas pelas autoridades locais.

Fonte UOL com Reuters