Lucas Fink

Skim Camp em Portugal

Na Europa de olho nas ondas de Nazaré, campeão mundial de Skimboard Lucas Fink faz workshop em Sesimbra.

0
Lucas Fink com a galera na Lagoa de Albufeira, Sesimbra, Portugal.

O campeão Mundial de Skimboard, o carioca Lucas Fink, esteve em Sesimbra onde realizou no sábado (8) seu primeiro SkimCamp em Portugal. O convite partiu da Sesimbra Surf School, localizada na praia da Lagoa de Albufeira em Sesimbra. A escola é capitaneada pelo Emanuel Embaixador, mais conhecido como Mega, que é o surfcoach e também um skimboarder legend de nível mundial.

“Fink é um ídolo também aqui em Portugal. Muito querido, extremamente agradável, acessível, carismático e com muito a ensinar para os praticantes de Skimboard de Portuga”, relata Mega.

O workShop foi realizado pela manhã, e começou com um bate papo entre o Lucas, o Mega e os quase 30 participantes com idade entre 7 e 30 anos. Depois todos foram para o Shorebreak, onde Fink, Mega e os instrutores da escola conduziram as atividades divididos em grupos de iniciantes, intermediários e avançados.

Lucas Fink realiza Skim Camp em Portugal.

“Senti-me muito em casa, fazendo o que amo e aprendendo muito, pois sempre que dou aula acabo aprendendo mais. Muito feliz pelo convite do Mega, impressionado com a estrutura e a organização da escola dele. Já estamos pensando juntos em alguns projetos para o verão europeu”, conta Fink que está em Portugal também para a temporada de ondas gigantes de Nazaré.

“Comecei a me envolver com o universo das ondas bigantes durante o início da pandemia de Covid e a quarentena. Foi o clássico “amor à primeira vista”, e como fui muito bem recebido pelos legends do esporte, naturalmente fui me dedicando nos slabs do Brasil, mas já mirando algo maior. Ee tem algo maior que Nazaré ?”, dispara ele, que tem realizado feitos incríveis nas ondas gigantes com sua prancha de Skimboard original, sem nenhuma adaptação.

Lucas Fink mostra o que sabe fazer de melhor.

“É, em todos os slabs até agora tenho usado minha Exile ProShape 5/8 que tem no máximo 4 pés de medida, sem quilhas claro. Está fluindo bem, mas em Nazaré já experimentei acrescentar um peso extra pra ajudar nas passagens pelos bumps, só isso mesmo”, conclui Fink.

E concluímos com: “Só isso mesmo!?”. Tem uma história épica sendo escrita meus caros leitores e não me surpreendo com mais nada que esse fenômeno chamado Lucas Fink é capaz de realizar.