Atalanta Batista

Divisor de águas

Longboarder Atalanta Batista vai em busca do sonhado título mundial em 2018.

0
Atalanta Batista fechou a temporada de 2017 com um quinto lugar na etapa do Mundial de Longboard em Taiwan.

A longboarder Atalanta Batista coleciona ao longo da carreira títulos como o de tetracampeã brasileira. Em 2017, ela terminou a temporada com chave de ouro após a quinta colocação na última etapa no Mundial de Longboard, realizada em Jinzun Harbour, Taiwan. Com o resultado, ela terminou o ranking do World Longboard Tour na 10a colocação.

Dona de um estilo clássico, Atalanta ainda conquistou no mês de julho, no Peru, o tricampeonato sul-americano de longboard. Além disso, participou do tradicional Surf Relik, evento em Malibu, Califórnia (EUA), que reuniu as maiores lendas da modalidade.

O ano de 2017 foi um divisor de águas na carreira da atleta, que parte para a temporada de 2018 determinada a buscar o sonhado título mundial.

Para focar na evolução, a jovem surfista de 26 anos, local da Baía de Maracaípe (PE), permaneceu grande parte deste ano no Rio de Janeiro, onde treinou próximo ao shaper Claudio Pastor. Além de desenvolver pranchas exclusivas para a atleta, Pastor foi responsável pelo trabalho físico e psicológico, que vem sendo um diferencial na carreira da surfista.

Longboarder dividiu o tempo entre Rio de Janeiro e Baía de Maracaípe em busca de evolução.

Acostumada a superar as adversidades, Atalanta nunca se abateu com as dificuldades. Pelo contrário, ela sempre está motivada, mesmo sem a ajuda de grandes patrocinadores e da difícil decisão de passar boa parte do tempo longe de seus filhos gêmeos, Davi e Daniel, de 10 anos de idade.

Mas, graças ao apoio da família e de amigos, Atalanta pôde focar os treinos nas ondas do Rio de Janeiro e São Paulo, que oferecem melhores condições de vento.

“Mulher, nordestina e mãe, Atalanta é um daqueles talentos do esporte que desde que ficou em pé na prancha pela primeira vez chamou a atenção pela facilidade nas manobras, pelo estilo que desenvolve em sua prancha e que enche de inspiração e motivação muitas outras meninas”, comenta Tatiana da Mata, diretora geral da Sicrupt Beachwear, uma das patrocinadoras da atleta.

“Além de patrocinar Atalanta, criamos um laço de amizade e respeito. Vê-la sorrindo novamente por estar competindo em alto nível durante o circuito mundial faz todos os nossos investimentos e sacrifícios valerem a pena”, completa Tatiana.

Além da Sicrupt, Atalanta conta com o patrocínio do shaper Claudio Pastor e apoio de um time de amigos e empreendedores que se uniram para ajudá-la na última temporada, que serviu como um estágio importante para alcançar seu objetivo maior: o título mundial de longboard.