Long Festival 2023

Pranchão invade Quebra-Mar

Segundo A.S.L. Long Festival 2023 acontece entre os dias 26 e 27 de agosto no Quebra-Mar, Santos (SP). Evento é válido pelo estadual paulista da modalidade.

0

Acontece entre os dias 26 e 27 de agosto, no Parque Municipal Roberto Mário Santini, Quebra-Mar, em Santos (SP), o 2º A.S.L. Long Festival 2023. O evento é uma parceria entre a Associação Santista de Longboarder (ASL) e Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

Com uma localização icônica no Quebra-Mar, o evento promete reunir os melhores atletas do estado para um fim de semana de muito surfe e uma competição focada no Título Estadual de Longboard.

“Estamos trabalhando junto com a ASL para criar melhores oportunidades, oferecendo o título estadual para os surfistas que fizeram história e aos que estão escrevendo as suas. Estamos ansiosos para este evento e para continuar a celebrar os melhores longboarders do Estado de São Paulo”, diz Zé Paulo, presidente da SPSurf.

O Long Festival engloba mais de 100 atletas e as categorias em disputas serão a Pro AM Masculino e Feminino, além do 40+, 50+ e 60+ Masculino e Iniciantes Feminino. Com competições separadas para homens e mulheres, o evento reflete a crescente popularidade da igualdade de gênero no esporte.

Os organizadores aguardam os melhores atletas, tanto do masculino quanto feminino do longboard, para mostrarem suas habilidades e estilos sobre as ondas de Santos, exibindo manobras graciosas e ousadas que caracterizam a modalidade.

Estão confirmados no masculino profissional, nomes como do atual campeão mundial na categoria Sup Longboard, Leco Salazar; do atual campeão brasileiro de longboard, Carlos Bahia; do campeão pan-americano 2022, Jefson Silva; além dos talentosos e também colecionadores de títulos Jonas Lima, Théo Cabeleira, Leo Gimenes, Alysson César, Mulinha, entre outros.

Entre as mulheres, Monique Pontes, Kaylane de Souza, Renata Porcaro, Ayllar Cinti são as atletas com grandes chances de vitória, que também vale o título feminino estadual de Longboard.

Na categoria 50+, Fabiano Malavasi, atual 4º colocado no Brasileiro de Longboard; Márcio Costa, atleta do Paraná, 2° colocado no Brasileiro; e Marcelinho do Tombo, também confirmaram presença. Na categoria 40+, Marcos Silva, Beto Garcia, Daniel Santos – atual líder do ranking santista – e Thiago Bulhões estarão presentes.

Na categoria 60+ o Campeão Brasileiro de 2022, Willian Ferreira, entre outras feras abrilhantarão a etapa.

Um dos momentos que a organização espera ser o mais eletrizante será a execução da manobra hang ten, onde o mais técnico, realizado pelo competidor ou competidora, ganhará um longboard 11’3 com três Longarinas, da Silver Surf. Na ocasião serão sorteados os blocos de alta tecnologia Keahana entre o público.

Com um clima de confraternização, o 2º A.S.L. Long Festival 2023 pretende ter muita emoção nas baterias. O evento promete atrair tanto os entusiastas do surfe quanto os simpatizantes que desejam vivenciar a energia do esporte.

Além da busca pela vitória, o festival também é uma oportunidade para os espectadores apreciarem a conexão entre os atletas e o oceano, como a cultura vibrante que envolve o mundo do surfe, com exposições das marcas apoiadoras e muita música ao vivo

Premiação – O 2º A.S.L. Long Festival 2023 distribui R$ 5 mil entre os campeões do Masculino e Feminino Pro, além de blocos Keahana, longs da Viking, Classic, Silver Surf, Evidence e Firehand, troféus, kits, saches de café, cordinhas, quilhas, camisetas, medalhas de participação a todos os inscritos e usinagem dos blocos para todos os segundos lugares das categorias e lâminas ou sedas da Visual Boards.

O 2º A.S.L. Long Festival 2023 conta com apoios da Fu Wax, Keahana, Viking Surfboards, Evidence Surfboards, Classic Longboards, Silver Surf Boards, Rafinha Firehand, Sea Curling, Realengo Livros & Edições, Pro – Longboard, Grupo OCB, Terraço Chopp, Eldorado Brasil, Vento Leste, JJC, Unilaser, Wagner Dental, Projexe Engenharia, Ornare, Grupo Waves, RV Fin, Keanu Surfboard, Sicrupt, Quebramar Surf Club, Santos Best Golfee, Koolshirts, Carva Surf Co, Zawi, Holy Açaí, Mad Haoles, Litoral Atacadista, Pavani Surf, Visual Boards, Power Balance, Swell Surf Co, Viver Surfar, 12p R8, Rip Cord, Surf Bate e Volta, AK – Akua Kai Surf , Estilo Clássico, Man Surf, A.A.M.J.M., Overcont, Prefeitura Municipal de Santos por meio da Secretaria de Esportes e homologação do título pela Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Realização: Associação Santista de Longboarder.