Lobos por Siempre

Punta de Lobos para a história

Veja registros de ondas insanas surfadas no Big Wave Internacional Lobos por Siempre, em Punta de Lobos, no Chile.

0

Vinte e oito big riders participaram da primeira edição do Big Wave Internacional Lobos por Siempre, competição de ondas grandes realizada em Punta de Lobos, no Chile. O evento aconteceu na última segunda-feira (15), no último dia da janela que havia sido aberta em 15 de abril. Ramon Navarro e Katie Mae McConnell foram os grande campeões do evento, que aconteceu em um dos mares mais pesados dos últimos anos no pico. O brasileiro com a melhor colocação foi Lucas Chumbo, em terceiro lugar. Confira nos vídeos alguns momentos épicos do evento.

Entre os homens os chilenos fizeram dobradinha: Ramon Navarro no topo e Cristofher Tapia em segundo lugar.

O evento também contou com categoria feminina. A norte-americana Katie Mae McConnell levou a vitória, e a chilena Catalina Escobar ficou em segundo lugar. A havaiana Emily Erickson ficou em terceiro.

Justine Dupont deveria participar, mas segundo notificou através do seu Instagram, não conseguiu chegar a tempo no país.

A competição contou ainda com alguns dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo, como Natxo Gonzalez, Greg Long, além dos talentos locais como Ramon Navarro e Diego Medina.