Litoral Sul

Onda de violência no Guarujá

Onda de assaltos, Choque da PM e restrição da circulação de bicicletas fazem parte do dia a dia do Guarujá (SP).

0
Praia das Astúrias, Guarujá, palco de tentativa de homicídio.

Cidade turística da Baixada Santista, Guarujá (SP) tem registrado arrastões em praias, roubos com reféns e tiroteios com morte. Prefeitura pediu reforço e a Polícia Militar aumentou efetivo na cidade No último dia 30, o secretário de Defesa e Convivência Social do Guarujá, Sandro Pereira, se encontrou com o comandante geral da PM no Estado, coronel Cássio Araújo de Freitas, para pedir ajuda.

Pereira levou um dossiê com as ocorrências dos últimos 60 dias. “Temos trabalhado duro para aumentar a segurança na cidade e essa (reforço no policiamento) é mais uma ação para garantir a ordem e inibir a criminalidade”, disse. Entre as ocorrências, foi elencada a tentativa de assalto em que um influenciador foi baleado com um tiro na cabeça.

Gustavo Henrique Ramos da Silva, de 18 anos, o Kabrinha, com 3,2 milhões de seguidores no Instagram, seguia de carro para uma lanchonete com um amigo, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta, na Praia das Astúrias.

Morador da capital, Kabrinha é conhecido por fazer manobras radicais de moto e estava a passeio no Guarujá. Ele acelerou e os criminosos dispararam. Uma bala acertou sua cabeça. O jovem foi levado para o Hospital Santo Amaro, passou por cirurgia e ficou seis dias internado em unidade de terapia intensiva. Até a manhã desta quinta-feira, 1, ele não tinha recebido alta do hospital.

Para tentar reverter o atual cenário de insegurança, a prefeitura de Guarujá anunciou o reforço da tropa de choque da Polícia Militar de São Paulo. O município também mira a fiscalização de bicicletas, o principal veículo usado na prática de roubos.