Lipe Dylong

Energia Surfboards volta ao mercado

Marca fundada pelo shaper Lipe Dylong, Energia Surfboards está de volta e tem modelo desenvolvido com o atleta Lucas Silveira.

0

Todo surfista que viveu nos anos 80 e 90 conhece a renomada marca Energia. Grandes chances também de ter surfado com uma de suas mágicas Twin Fins e Thrusters, feitas pelo renomado shaper e surfista Lipe Dylong.

Lipe fabricou sua primeira prancha em 1970, e foi um dos primeiros brasileiros a participar do circuito mundial de surfe, em 1978, sendo inclusive convidado por Randy Rarrick a participar do Pipeline Masters.

Seguir o circuito mundial o permitiu não só evoluir muito como fabricante de pranchas, mas também por trazer para o Brasil as principais inovações que aconteciam em uma época de constante evolução. Viu de perto, testou e foi um dos primeiros a trazer novidades como as Twin Fins de Larry Bertlemann e Mark Richards, e também as Thrusters, ou tri-fins de Simon Anderson.

Atualmente, Lipe segue produzindo pranchas para renomadas marcas havaianas como a Country Surfboards e Dick Brewer Designs para a Europa, onde passa boa parte do ano shapeando, surfando e testando seus modelos com diferentes atletas. Sempre no Brasil, em constante desenvolvimento com a fábrica First Glass, e surfando pelo litoral.

A Energia era famosa não só pelas pranchas incríveis que rabiscavam as ondas do Brasil de norte a sul, mas também pela sua inovação no setor do vestuário esportivo, sendo uma das pioneiras a trazer o surfwear para o Brasil no começo dos anos 80, abrindo diversas lojas por todo o país.

A Energia contribuiu muito para evolução dos esportes radicais, patrocinando inúmeros atletas e eventos de diversas modalidades como surf, windsurf, bodyboard, asa delta e motocross. As pranchas e roupas da marca também estiveram presentes no filme Menino do Rio, que assim como a Energia, marcou toda uma geração e inspirou muitos a viverem o lifestyle do surfe.

A Energia volta com tudo em 2022, com uma linha de pranchas incrível, todas desenhadas por Lipe. O surfista Lucas Silveira é um dos pilotos de teste das pranchas, e desenvolveu com Lipe um modelo de Twin Fins que permite um surf de alta performance. As pranchas estão sendo produzidas na fábrica First Glass, no Rio de Janeiro e podem ser enviadas para todo o Brasil.

A marca volta também com uma linha premium/exclusiva de vestuário esportivo, apostando na qualidade e conforto das peças.

Para encomendar a sua prancha personalizada diretamente com o shaper Lipe Dylong e recebê-la em sua casa acesse o novo site, onde pode também saber mais sobre a história da marca, adquirir peças de roupa e curtir o visual das lindas pranchas.

Acompanhe a volta da Energia e suas novidades de perto através do Instagram @energiasurfboards.