Líder comunitário

Mister perde tudo em incêndio

Fundador de projeto social de surfe na Rocinha (RJ) perde tudo em incêndio. Saiba como participar de vaquinha online.

0

Carlos Belo, conhecido como Mister, é fundador do projeto Vivendo um Sonho Surf, Somos,  que incentiva o surfe e atividades socioeducativas na comunidade da Rocinha, Rio de Janeiro (RJ) . O líder comunitário passou por um incêndio na sua casa e acabou perdendo tudo.

Mister contou que o incêndio começou por volta das 4h da manhã. Tinha acordado para ir ao banheiro e quando voltou, já havia chamas no quarto. “Eu tentei apagar. Mas, aí se alastrou e foi para o teto”, contou.

Os bombeiros foram acionados e até chegarem ao local, as chamas já tinham consumido boa parte da casa. Mister morava com a avó e o filho de 3 anos. Ficaram só com a roupa do corpo.

Mister é muito influente na comunidade e, através do projeto de surfe, se dedica a oferecer educação e apoio às crianças carentes, dando a chance de um futuro melhor. Agora, ele precisa de toda a ajuda possível para reconstruir sua vida.

Uma vaquinha online foi montada para ajudar Mister a reconstruir sua casa. Clique aqui para acessar a página. A contribuição também pode ser feita via PIX. As instruções estão no link do site Vakinha.

No vídeo acima a série Qual é a sua praia? sobre Mister, projeto que apresenta o ponto de vista de diferentes pessoas, esportistas e artistas sobre seu dia a dia, visão do mundo, sustentabilidade, arte e esporte. Afinal, qual é a sua praia? Esta é uma produção Stone House, curta-metragem de Felipe Julian.

Fonte Voz das Comunidades