Laje no Espírito Santo

Swell revela pérola

Luiz Hadad e Fabio Palmeira encaram laje muito rara na Baía de Vitória (ES), apelidada como "2012".

0

O coletivo NXF Bodyboard fez registros inéditos de uma onda azul e tubular na entrada da Baía de Vitória (ES), no último domingo (15), enquanto os surfistas capixabas Luiz Hadad e Fabio Palmeira surfavam.

O fotógrafo Diego Silva e o videomaker Jair Ferreira tiraram fotos e fizeram vídeos históricos desta onda, conhecida como 2012 – uma alusão ao filme inspirado em uma lenda da cultura Maia que leva o mesmo nome e que dizia que o mundo acabaria naquele ano.

Essa onda cheia de força e potência é mais uma joia do litoral capixaba, também conhecido como terra dos slabs, pois reúne diversas ondas rápidas, pesadas e tubulares. É mais uma onda de qualidade internacional, com um visual único da Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, do Morro do Moreno e da Ilha do Frade.

A onda 2012 é formada próxima ao slab mais conhecido e respeitado do Espírito Santo, a laje da Avalanche. Segundo o surfista Luiz Hadad, a semana deve ter ainda mais altas ondas no estado e principalmente nessa região. “Estamos animados e acreditamos que esta será mais uma temporada mágica de surfe e bodyboard no nosso litoral capixaba”, afirma.