Judgemaker

Simulador de arbitragem é lançado

Jordão Bailo Júnior lança o Judgemaker, game simulador de arbitragem em competições de surfe. Saiba como jogar.

0

Jordão Bailo Júnior, um dos primeiros e mais experientes juízes brasileiros de surfe participou de uma entrevista no canal do Ícaro Cavalheiro para apresentar um game inovador, que promete revolucionar o modo em que o público assistirá as competições de surfe transmitidas ao vivo pela internet, proporcionando engajamento e interação.

Jordão Bailo Júnior é formado juiz de surfe no primeiro curso realizado no Brasil em meados da década de 80, e primeiro árbitro brasileiro a acompanhar o Circuito Mundial de Surf (na época ASP, hoje WSL).

Na entrevista com Cavalheiro, além de falar sobre a sua trajetória profissional dentro do mundo do julgamento de surfe, Jordão apresentou de maneira geral o JudgeMaker Game, explicando como surgiu a ideia, quem está envolvido, como o game funciona, quando será lançado e como fazer para jogar.

O que é o game?

JudgeMaker é um game de conhecimento, em que o jogador testará as suas habilidades relacionadas ao julgamento do surfe competitivo, ao julgar as ondas dos surfistas nas competições oficiais.

Ao ter uma onda surfada na competição, abrirá uma janela para o internauta que estiver inscrito na bateria na plataforma JudgeMaker, para que ele possa julgar e atribuir uma nota à onda surfada. O objetivo será acertar a nota dada pelos juízes oficiais da competição. Quem chegar mais perto da nota oficial ganhará o maior score, sendo pontuado e melhor colocado em um ranking da bateria.

Os idealizadores creem que, além de proporcionar engajamento, interação, entretenimento, qualificação, diversão e prêmios, o game contribuirá ainda para o descobrimento de novos talentos no julgamento, podendo inclusive inserir novos juízes nas competições em âmbito nacional e internacional.

A plataforma do JudgeMaker já está no ar de maneira simplificada desde a última quinta-feira (20). No site há um tutorial que ensina o jogador a se cadastrar nas baterias para jogar, além de ensinar como jogar.

O primeiro jogo será realizado ainda em formato de Demonstração, valendo prêmios, e está programado para acontecer durante as semifinais e finais do Challenger Saquarema Pró, da World Surf League (WSL), que possui janela de 1 a 8 de novembro.

Estas primeiras baterias valerão prêmios em vouchers dos patrocinadores Protetor Solar SunTech, Planeta Surf Board Shop, Big Waves Brasil, dentre outras. A partir do primeiro trimestre de 2023 há a previsão do lançamento da nova Versão JudgeMaker Pró, disponível em três línguas e com novidades.

Nova live com informações

Na próxima terça-feira (25), às 19h, haverá uma nova entrevista ao vivo no Canal de Youtube de Ícaro Cavalheiro, agora com mais membros da equipe da JudgeMaker, com o objetivo de esclarecer todos os aspectos que envolvem o game, além de orientar os usuários de como se inscrever e jogar.

Nesta live Ícaro também irá explicar como os melhores colocados no jogo de demonstração do game poderão participar junto com ele da análise técnica da última etapa do Challenger 2022, onde serão determinados os novos surfistas a acessarem a elite do surfe mundial em 2023.