Joshua Moniz

Lesionado em Supertubos

Havaiano Josh Moniz é encaminhado ao hospital após sofrer possível lesão na cervical em Portugal.

0
Josh Moniz busca classificação para o CT.

Joshua Moniz lesionou-se durante uma sessão na última quinta-feira (7) em Supertubos, Peniche. O havaiano competiu dias antes no Pro Ericeira, etapa do Challenger Series em Portugal.

Segundo informações de Portugal, o atleta bateu com a cabeça no fundo e suspeitou-se de possíveis lesões cervicais. Josh foi transportado de helicóptero para um hospital da região.

“Apesar de não correr perigo de vida, suspeita-se que a vítima possa ter lesões na cervical, por isso foi transportado por um helicóptero”, disse o comandante da Capitania de Peniche, Artur Simas Silva.

O havaiano publicou uma mensagem para tranquilizar os seus fãs em suas redes sociais.

“Penso que esta é a forma mais fácil de informar a minha família e o resto do mundo de como estou. Vou ser breve. Quero que todos saibam que estou bem e estável. Tive um acidente estranho, enquanto surfava, mas a boa notícia é que, neste momento, consigo sentir e mover os pés. Estou impressionado com o amor e apoio que recebi nas últimas 24 horas. Isso é algo que tem um grande significado para mim”, escreveu o surfista.

Joshua Moniz, de 25 anos, ocupa o 47º lugar do ranking do circuito de qualificação. Ele foi eliminado no primeiro round da segunda etapa do Challenger Series em Portugal.