Jogos Pan-Americanos

Fotos do time brasileiro

Confira galeria de fotos dos três primeiros dias da equipe brasileira de surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chile.

Nesta quinta-feira (26), as águas geladas de Punta de Lobos foram palco de emocionantes confrontos no surfe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

O destaque do dia ficou com as performances dos surfistas brasileiros nas categorias de Shortboard, com Krystian Kymerson, Marcos Correa, Silvana Lima e Tati Weston-Webb; Longboard, com Chloé Calmon e Carlos Bahia; e Stand Up Paddle (SUP) Wave, com Luiz Diniz e Aline Adisaka.

Clique aqui para ver a reportagem completa

A competição, originalmente programada para continuar durante o fim de semana, teve seu cronograma modificado devido à previsão da entrada de um bom swell nos próximos dias.

As disputas devem parar no sábado e domingo, retomando na segunda-feira, que será reservada para as finais. A decisão visa garantir condições ideais para os atletas.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.