Jéssica Bianca

De volta ao batente

Paranaense radicada no Rio, Jéssica Bianca comemora retorno das competições femininas e promete dar trabalho.

A volta dos campeonatos femininos no Brasil fez com que várias atletas que estavam longe das competições voltassem para as disputas. Com a atleta Jéssica Bianca, paranaense que atualmente vive no Rio de Janeiro, não foi diferente. Dedicada nos treinos dentro e fora d’água, a surfista está muito feliz com as novas oportunidades. “É muito importante a volta dos circuitos brasileiro e estaduais, tanto para a categoria de base como para nós, que vivemos todos esses anos sem quase nenhum campeonato feminino no Brasil. O importante é recomeçar e eu estou de volta! Competir é o que eu mais amo”, contou a atleta.

Jéssica Bianca é conhecida por ter uma linha de surfe diferenciada, e é com o amplo repertório de manobras que ela promete dar trabalho nos próximos eventos. “Tudo no seu tempo, estou voltando com calma, irei competir pelo Brasil primeiro, conquistar meu espaço novamente e treinar muito para seguir meu sonho”.

A atleta, ainda sem um patrocínio principal, está realizando uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e participar dos próximos campeonatos. Para ajudar, clique aqui.

A próxima parada é na Ilha do Mel, no Paraná, no MB Surf Pro 2019, que acontece nos dias 13 e 14 de julho com a premiação igual a da categoria masculina, incentivando ainda mais a mulherada.

Instagram: @jessbianca_

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)