Imbituba

QS na Vila em 2022?

Diretor regional da WSL vê com bons olhos realização de etapa do QS na Praia da Vila, Imbituba (SC), em 2022.

0
Praia da Vila já recebeu etapas do WCT.Manoel Rene
Praia da Vila já recebeu etapas do WCT.

A Prefeitura de Imbituba (SC) entregou na tarde da última quarta-feira (3) uma carta de intenção ao Diretor Regional da World Surf League (WSL), Roberto Perdigão.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), o órgão comunicou a intenção do município em realizar uma etapa do QS, o Imbituba Surf Pro 2022.

Pelo bom histórico da cidade na recepção de grandes eventos do esporte e pelas condições das ondas da Praia da Vila, o diretor regional da WSL viu com bons olhos a possibilidade de colocar Imbituba novamente no cenário das maiores competições internacionais.

“Imbituba tem uma vocação natural para sediar campeonatos desse nível internacional. São poucos os lugares no Brasil que têm a qualidade de surfe que Imbituba tem. O próprio histórico da cidade, por ter sediado etapas do WCT, credibiliza o local a voltar ao cenário do surfe mundial”, salienta Roberto Perdigão.

Data marcada e busca por investimento

Caso seja aprovada a realização do QS, a competição já teria data e local marcados: na Praia da Vila, entre os dias 30 de março e 3 de abril de 2022. Mas para a realização do evento, serão necessários R$ 500 mil de investimento.

“Nós estamos trabalhando desde o começo do ano para buscar parcerias, principalmente da iniciativa privada. Já tivemos algumas reuniões com empresários. Eles ficaram interessados e sinalizaram a possiblidade de fazer um investimento bacana para a realização da etapa em Imbituba”, diz o presidente da ASI, Henrique de Bona Neto.

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, trazer o campeonato para a cidade será uma forma de movimentar o turismo e a economia local. “Imbituba já fez parte do cenário mundial do surfe, por isso é importante ratificar o nome da cidade como um destino turístico esportivo. Esse tipo de evento traz investimentos para o município e expõe a cidade de forma positiva na mídia”, reitera o prefeito Rosenvaldo Júnior.

O representante do Poder Legislativo Municipal, presente na reunião, também fortaleceu o discurso para que Imbituba seja a sede de uma das etapas do QS em 2022. “Eu acho que é de suma importância o legislativo e executivo se unirem em prol de uma causa tão boa, econômica e turística. Vamos trabalhar no mesmo caminho para trazermos o evento e para que ele tenha sucesso. Tenho a certeza de que os meus pares também farão de tudo para que isso aconteça da melhor forma possível”, ratifica o vereador Michell Nunes.

Prefeitura entrega carta de intenção à WSL.