Ilha do Mosqueiro

Aulas de surfe e SUP gratuitas

Ilha do Mosqueiro (PA) recebe clínica com aulas gratuitas de surfe e de stand up. Ação é organizada pela FEPASURF E Secretaria de Esportes e Lazer.

0

Parceria entre o Governo do Estado do Pará via SEEL (Secretaria de Esportes e Lazer) e a FEPASURF (Federação Paraense de Surfe), promovem clínicas de surfe e de stand up gratuitas para crianças e adultos, na praia do Farol, Ilha do Mosqueiro, que aconteceu no último final de semana, dia 1 e 2 de abril.

Para quem não conhece, Mosqueiro é um ilha fluvial banhada pelo Rio Pará, localizada a aproximadamente 70 quilômetros de Belém, sendo a única praia de água doce no mundo que tem ondas.

Escolinha de surfe beneficia comunidade

A parceria também resultou na doação de uma escolinha de surfe completa para a comunidade da Ilha do Mosqueiro. A iniciativa visa fomentar a prática do esporte, gerar renda para famílias locais e promover a limpeza das praias.

Surfistas renomados apoiam iniciativa

Os surfistas Marcinho e Luciano, referências no esporte no Pará, receberam a doação em nome da comunidade. Marcinho destacou a importância da escolinha para fortalecer o surfe no estado, tirar crianças da ociosidade e promover a preservação ambiental. Luciano ressaltou a oportunidade que a escolinha oferece para a comunidade local.

Governador e secretário celebram parceria

O presidente da Fepasurf, Noélio Sobrinho, enalteceu o apoio do Governo do Estado e a parceria com a SEEL. O governador Helder Barbalho e o secretário Cassio Andrade também celebraram a iniciativa, destacando o compromisso com o desenvolvimento do esporte e o bem-estar da juventude paraense.

Evento marca início de uma nova era do surfe na Ilha do Mosqueiro

As clínicas e a doação da escolinha marcam um novo capítulo para o esporte na Ilha do Mosqueiro. A comunidade agora tem acesso a aulas gratuitas e de qualidade, o que deve impulsionar o desenvolvimento do surfe na região e beneficiar toda a população.