Ground to Swell

A saga de Vini dos Santos

Repórter Veridiana Bressane entrevista Vini dos Santos, big rider catarinense radicado em Portugal, personagem do filme recém-lançado Ground to Swell, The Other Side of Fear.

A jornalista Veridiana Bressane, atualmente morando em Portugal, entrevistou o big rider catarinense Vini do Santos com exclusividade para o Waves, que fala sobre sua trajetória no surfe.

A dedicação dele à Nazaré e a onda alucinante que dropou na temporada 21-22, como também fala de sua presença no filme Ground to Swell: The Other Side of Fear, que teve estreia em Lisboa.

A estreia de Ground to Swell aconteceu em abril no cinema São Jorge. O filme de Paul Taublieb, narrado por Josh Brolin e protagonizado por grandes nomes do surfe de ondas grandes como Vini dos Santos, Nicolau Von Rupp, Kai Lenny e Bianca Valenti tem duração de 81 minutos e explora a superação do medo na busca por estes gigantes, em locais como a Nazaré, Pipeline, Mavericks e Jaws.

O argumento é tentar entender porque estes surfistas de ondas gigantes arriscam as suas vidas para pegar ondas do tamanho de montanhas? A resposta é superar o medo.

Todos eles ultrapassam os seus medos e descobrem o que está do outro lado, enquanto enfrentam ondas monstruosas em locais como Nazaré em Portugal, Jaws e Pipeline no Havai e Mavericks no norte da Califórnia.

Assista mais vídeos no canal Veridiana Bressane.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)