Carlos Burle

A força da Ilha Mãe

Carlos Burle sofre acidente durante session na laje da Ilha Mãe (RJ) e chega a perder a consciência: "Mesmo com muita experiência e preparação, sempre temos que lidar com imprevistos".

https://www.instagram.com/p/B0MRnTbl3da/

Acostumado a domar as maiores ondas do Planeta, Carlos Burle sofreu um acidente ao explorar a bancada da Ilha Mãe (RJ) neste domingo.

Durante uma session nas perigosas ondas das laje, Burle acabou indo de encontro à bancada e sofrendo uma forte pancada na cabeça e nas costas.

O big rider chegou a perder a consciência por alguns segundos, mas felizmente conseguiu retornar à superfície e ser resgatado.

“Hoje foi mais um dia de trabalho e muito aprendizado! Na nossa profissão, precisamos gerenciar riscos constantemente. Mesmo com muita experiência e preparação, sempre temos que lidar com imprevistos. Bati muito forte com a cabeça e costas na laje da Ilha Mãe. Perdi a consciência por alguns segundos e graças a Deus consegui voltar e ser resgatado! Gratidão enorme ao time pela atenção e preparo em situações difíceis”, postou Burle em suas redes sociais.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)