Brisa Hennessy

Nove meses em Fiji

Rip Curl lança filme com imersão de Brisa Hennessy por nove meses em uma ilha remota de Fiji.

0

A Rip Curl lançou o filme ‘Fiji Perspective’, estrelado pela Top costa-riquenha Brisa Hennessy. A produção narra a rotina em 2020 da surfista do Championship Tour da WSL, enquanto ela navega durante nove meses em quarentena por uma ilha remota de Fiji.

“Para mim, o objetivo final deste filme era fazer com que mergulhasse na minha jornada de vida e proporcionasse uma perspectiva honesta das coisas”, afirma Brisa. “Espero que alguém se identifique com esta jornada. A vida não é perfeita, mesmo que pareça que sim. Todos nós passamos por diferentes fases em nossa vida. É tudo uma questão de perspectiva. ”

Ao longo do filme, os telespectadores acompanham Brisa em sua jornada de adaptação à vida em um trecho de pouco mais de um quilômetro de areia no Oceano Pacífico, e nos oferece uma visão crua e real de alguns de seus medos e motivações mais profundos. O filme também captura alguns dos momentos mais importantes de Brisa na água, incluindo uma sessão enorme em Cloudbreak, onde ela ultrapassou seus limites como nunca antes.

“Minha relação com Cloudbreak é de amor e ódio. A maior sessão que fiz lá no ano passado, a que você vê no filme, foi muito assustadora ”, diz Brisa. “Tive de aprender a adotar um modo diferente de encarar o medo que tinha. Isso foi grande para mim porque me permitiu crescer e estar naquele momento presente. O medo é incômodo. Mas eu aprendi (em Cloudbreak) que quando você aceita que é real, está lá, você está disposto a abraçá-lo. Ou você fica desconfortável ou cresce. ”

Um projeto que nasceu de muitas discussões entre a Brisa e a Rip Curl, Fiji Perspective é um novo tipo de filme de surfe. Criado e idealizado via FaceTime e Zoom, filmado por familiares e surfistas, este filme é marcado pela colaboração.

“Trabalhar neste projeto com a Brisa foi um grande prazer”, disse Ash Reader, diretora de arte feminina da Rip Curl. “Sua jornada em 2020 foi tão única e a maneira como ela se desafiou dentro e fora da água é inspiradora. Estamos entusiasmados em compartilhar essa história com surfistas e mulheres de todo o mundo ”.