Kiany Hyakutake

Talento desponta em Floripa

Aos 14 anos, catarinense Kiany Hyakutake é uma das grandes promessas do surfe feminino no Brasil.

0

Aos 14 anos, a catarinense Kiany Hyakutake acumula títulos e bons resultados nos principais eventos das categorias de base do surfe brasileiro.

Lapidada nas direitas do Campeche, a surfista acaba de conquistar o título Sub 16 da última etapa do Circuito Brasileiro Feminino em Ubatuba (SP), terminando o ranking na segunda posição.

Além disso, Kiany é a atual campeã catarinense Sub 16 e foi campeã dos circuitos Surfuturo Groms e da ASJ (Associação de Surf da Joaquina) na mesma categoria em 2018.

Em 2019, além do grande desempenho no Circuito Brasileiro, ela foi campeã do ranking SCQS Mirim e Open em Santa Catarina, ficou em quinto lugar no ranking Pro Júnior da Abrasp e lidera os circuitos Surf Talentos e Silverbay.

Regular, ela se destaca velocidade e fluidez de frontside, mas também chama a atenção pelas potentes manobras de backside.

Kiany iniciou no surfe aos 11 anos e é treinada pelo pai, Jun Hyakutake. Os treinos são diários na capital catarinense e a atleta tem o suporte do Instituto Árvore Raiz, do preparador físico Felipe Monte e da nutricionista Priscilla Montoja fora da água.

Kiany tem o apoio de Magnet Wax, SRS Surfboards, Só Açaí, Luxo de Sereia, KNN Idiomas, Colégio do Campeche – Projeto Aluno Campeão e Centro Árvore Raiz.

Para acompanhar a rotina da atleta, siga o perfil @kiany_hyakutake no Instagram.

View this post on Instagram

por mais dias de inverno assim☀️🤯

A post shared by Kiany Hyakutake 🇧🇷 (@kiany_hyakutake) on