Pro Junior de Bodyboard

Luna Hardman vence em Portugal

Luna Hardman é campeã mundial Pro Junior de Bodyboarding em Sintra, Portugal.

0
Luna Hardman conquista etapa em Sintra, Portugal.

A capixaba Luna Hardman conquistou no último sábado (10) o título mundial Pro Junior de Bodyboarding. A conquista foi celebrada no Sintra Pro 2022, etapa portuguesa do circuito, após uma final emocionante contra a também brasileira Isa Nunes. As duas compatriotas chegaram empatadas na decisão e quem vencesse a final levava o troféu de campeã mundial.

“Estou muito feliz pelo título mundial. Dei tudo de mim nessa temporada. Mentalizei muito esse momento e deu tudo certo. Eu amo pegar onda, amo o bodyboarding e é por isso que estou aqui. Estou muito contente por conquistar o título mundial”, disse Luna.

Filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Luna contou com o apoio da mãe durante todas as etapas do circuito. “Ver a Luna ser campeã foi emocionante, especialmente aqui em Sintra. Já venci algumas etapas aqui e agora ver essa conquista dela é algo que me emociona muito. Fico muito feliz por ela estar construindo a carreira do jeito que ela sonha e deseja. Tenho muito orgulho. Ela merece, tem um talento nato”, revela Neymara.

Título decidido na última bateria 

Empatadas em todos os critérios, Luna e Isa chegaram a decisão em Sintra empatadas em todos os critérios. As duas venceram dois eventos na temporada. Luna levou a melhor em Marcona (Peru), no evento valendo 1.000 pontos, e em Antofagasta (Chile), na etapa de 1.500 pontos. Já Isa levou os títulos em Lurin (Peru), valendo 1.000 pontos, e na etapa brasileira, realizada no Espírito Santo, oferecendo 1.500 pontos.

Quando não venceram as etapas, as duas ficaram com o vice-campeonato, alterando as primeiras posições durante o ano todo. E em Portugal não foi diferente.

Na decisão, Luna achou as melhores ondas da bateria (6,0 e 4,0) para confirmar o seu primeiro título mundial, com 10,0 pontos contra 5,05 de Isa. “Foi muito importante ter a minha mãe ao meu lado. Dedico esse título para ela e para o meu pai, que me apoiam muito”, completou Luna.

Com apenas 16 anos, Luna soma vários títulos importantes na carreira. Além do Mundial Pro Junior, a capixaba é duas vezes campeã brasileira amadora e bicampeã estadual, também na categoria amadora.