Pop-up store

Alaïa investe em moda praia

Alaïa, do gigantesco grupo suíço Richmond, lança-se no segmento da moda praia com pop-up store em Paris, França.

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Alaïa inaugura endereço chique em Paris para celebrar os investimentos em moda praia.

A marca Alaïa expande o seu universo para a moda praia. O designer belga Pieter Mulier, diretor artístico da marca, lançou uma linha de maiôs e outras peças de moda praia fiéis aos códigos do seu fundador.

Distribuída há alguns meses na loja online da marca do grupo suíço Richemont, esta coleção está agora também disponível até, ao final de julho, na Petite Boutique da Alaïa, espaço reaberto em 2020 e instalado no número 5 da rue de Moussy, não muito longe da sua grande boutique em Paris, França.

As primeiras coleções de prêt-à-porter de Azzedine Alaïa não incluíam apenas as lendárias peças de metal, zíper ou couro, mas também uma linha de swimwear. Mas, desde então, a gigante da moda deixou de apostar nesse segmento, que, no entanto, oferece uma extensão natural à marca, conhecida por esculpir corpos. Assim pensou Pieter Mulier, que se reconectou com as origens da marca através de uma linha de moda praia inspirada nas icônicas malhas e na silhueta Alaïa.

“Confeccionado num jersey que combina na perfeição com todas as silhuetas, trata-se de um swimwear de grande tecnicidade”, sublinha a marca em comunicado, acrescentando que este é “realizado a partir de uma única linha, graças à perícia dos ateliers da casa”. A coleção, fabricada na Itália, é composta por maiôs e biquínis, que custam entre 400 e 590 euros. Inclui também roupões de banho (entre 990 e 1.300 euros), roupões de banho drapeados em veludo (1.600 euros), boleros e saias tubulares a 590 euros. É apresentada com a linha de óculos de sol e uma seleção de calçados (tamancos, chinelos e sandálias).

A estética levemente retrô e glamourosa, com partes de baixo de cintura alta, não deixa de ser sexy, com modelos que moldam o corpo, entre os quais maiôs elegantes. Juntamente com os clássicos preto e branco, a paleta inclui vermelho escarlate, verde escuro, azul celeste e beringela.

O lançamento é acompanhado por um filme rodado pelo diretor espanhol Albert Moya num exuberante jardim à beira de uma piscina turquesa, no fundo da qual aparece, em grandes letras pretas sob a água cristalina, o nome da marca. A música é do compositor franco-sueco Gustave Rudman, autor, entre outros, da trilha sonora da série da HBO, Euphoria.

Fonte Fashion Network.