Magnitude

Keala embolsa o cheque

Keala Kenelly vence disputa virtual que elegeu as melhores big riders desta temporada havaiana.

0
Keala Kenelly desce a bomba em outer reef de Oahu.Ha’a Keaulana / Red Bull Content Pool
Keala Kenelly desce a bomba em outer reef de Oahu.

A havaiana Keala Kenelly, 42, foi a principal vencedora do Red Bull Magnitude, disputa virtual que coroou as melhores big riders desta temporada de inverno no Havaí.

Keala foi a escolhida pelos juízes como a campeã das categorias Melhor Performance e Maior Onda. Já Makani Adric levou os prêmios de Revelação e Escolha do Público, enquanto Emi Erickson ficou com a Melhor Onda.

“Essa temporada foi especial”, comemora Keala, atleta natural do Kauai e que destacou-se nas bombas de Waimea, Jaws e dos outer reefs de Oahu nesta temporada de inverno no arquipélago.

“Não foi apenas porque você tivemos um dos maiores swells da década, mas também porque a Red Bull organizou um evento exclusivo de ondas grandes para as mulheres. Magnitude foi um grande conceito que nos deu a oportunidade que precisávamos”, complementa.

Melhores ondas:

A brasileira Raquel Heckert também foi um dos destaques e chegou à final do Red Bull Magnitude na categoria Escolha do Público.

A competição teve formato virtual, ou seja, as competidoras precisaram enviar os clipes de suas melhores ondas surfadas entre 1º de dezembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 nos picos de Waimea Bay, Jaws ou em algum outer reef de Oahu.

Durante a janela de captação, as surfistas puderam dropar as ondas em qualquer um destes três locais, desde que as bombas tivessem no mínimo 7 metros e fossem surfadas na remada. A premiação total foi de US$ 40 mil, sendo US$ 25 mil para a vencedora da Melhor Performance.

Vencedoras do Red Bull Magnitude 2021

Melhor Performance Keala Kenelly (HAV)
Maior Onda Keala Kenelly (HAV)
Melhor Onda Emi Erickson (HAV)
Revelação Makani Adric (HAV)
Escolha do Público Makani Adric (HAV)