Raquel Heckert

Incansável em Waimea

Raquel Heckert encara maratona de nove horas nas bombas de Waimea Bay, Havaí.

0

Quando um big swell levantou as bombas de Waimea Bay na última quarta-feira (2), a brasileira Raquel Heckert pegou a sua gunzeira e partiu para uma sessão casca-grossa no cobiçado pico do North Shore de Oahu, Havaí.

“Passei o dia todo na água! A primeira sessão durou seis horas, em seguida saí para um almoço rápido, coloquei o despertador para dormir por 20 minutos (consegui ficar deitada por apenas cinco, de tanta adrenalina), voltei para o mar e surfei mais duas ou três horas até o sol se pôr”, conta a big rider de Niterói.

Raquel é uma das convidadas do Red Bull Magnitude, evento que vai coroar as melhores big riders desta temporada de inverno no Havaí. A disputa é virtual, e as atletas precisam enviar os clipes de suas melhores ondas surfadas entre 1º de dezembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. As ondas precisam ter no mínimo 7 metros e serem dropadas na remada nos picos de Waimea Bay, Jaws ou Phantoms.

No primeiro swell XXL desta temporada, Raquel mostrou que está com disposição de sobra para buscar o principal prêmio em jogo do Red Bull Magnitude, que valerá o cheque de US$ 25 mil. “Foi tão bom remar, pegar umas ondas e sentir um pouco de adrenalina de novo após um longo verão surfando 2 pés de onda. Espero que gostem do vídeo!”, finaliza Raquel.

Para ver mais vídeos, siga o canal de Raquel no YouTube ou o perfil @raquelheckert_ no Instagram.