Maresia

Mikaili Sol entra para o time

Tetracampeã mundial de kitesurf, Mikaili Sol fecha parceria com a marca Maresia.

0

Reforçando o cenário dos esportes no mar, a Maresia expande ainda mais o seu time de atletas já no começo de 2022. O time que tinha apenas surfistas, recebeu o atleta de kite Carlos Mário Bebê em 2021, e neste início de ano já insere o maior nome feminino do momento no esporte: Mikaili Sol, tetracampeã mundial de kitesurf, é a mais nova integrante do time de atletas da marca.

Nascida no Preá, nas redondezas de Jericoacoara, Mika (como gosta de ser chamada) já veio ao mundo com uma conexão gigantesca com a natureza. A proximidade com o kitesurf veio de família, através do pai, e a prática do esporte começou cedo, já aos 8 anos de idade. Desde então, o kite se tornou a paixão de Mika.

Com 10 anos, em 2015 na Espanha, ficou na primeira colocação na categoria Sub 17. Aos 13, em 2018, veio o primeiro título internacional, tornando-se Campeã Mundial no GKA Airgames World.

Outro marco na carreira

Em novembro de 2021, aconteceu o GKA Freestyle World Cup na praia do Cumbuco (CE) e Mika deu o que falar! Durante a competição, Mika se tornou a primeira mulher a executar um 317 em competição, e ainda conseguiu pontuação perfeita.

Não por acaso, ela obteve classificação máxima, com nota 10 na bateria final, sendo 1º lugar na categoria Freestyle e também na Big Air. Tornou-se campeã brasileira e também mundial. Mais um título pra coleção!

Para 2022

O ano vai ser bem agitado pra atleta. No ano em que ela completa seus 18 anos, só no primeiro semestre, Mika vai viajar o mundo em competições do GKA Kite World Tour. Ela vai passar por Colômbia, Marrocos, Israel, Canadá, República Dominicana e Espanha.

Concretizado o título de campeã mundial pela quarta vez consecutiva com apenas 17 anos, Mikaili tem uma grande trajetória pela frente e já escreveu seu nome entre os melhores do mundo no kitesurf. E daqui pra frente ela conta com o apoio de peso da Maresia e do seu time para impulsionar ainda mais a sua performance pelos quatro cantos do globo.