Pentacampeã mundial

Carissa fora do tour

Havaiana cinco vezes campeã do CT, Carissa Moore anuncia retirada do circuito. Com saída da surfista, Luana Silva ganha vaga na elite.

0
Carissa Moore anuncia retirada, porém pretende participar das etapas de Pipe e Teahupoo, além das Olimpíadas de Paris 2024.

“Não gosto da palavra aposentadoria. Prefiro falar uma saída do circuito, ou somente dar um passo atrás, ou mudar de marcha, ou, tipo, evoluindo”. Foi assim que a havaiana Carissa Moore informou sua retirada do tour da elite do surfe mundial. A surfista venceu o CT cinco vezes (2011, 2013, 2015, 2019 e 2020) e foi vice nas duas últimas temporadas, após chegar no Finals como líder do ranking e perder as finais para a australiana Stephanie Gilmore (2022) e para a norte-americana Caroline Marks (2023).

Carissa abriu mão de sua vaga no tour, mas competirá nas etapas de Pipeline e Teahupoo. Campeã olímpica, a havaiana lutará por mais uma medalha de outro nas Olimpíadas de Paris 2024.

Com a saída de Carissa do CT, Luana Silva herda a vaga no circuito da elite, porém, como a havaiana competirá em Pipeline, a brasileira só deve estrear entre as melhores em 2024 na segunda prova, que também acontece em Oahu, Havaí, nas ondas de Sunset.