Bali Protected Women´s

Tati em terceiro

Tatiana Weston-Webb fica em terceiro lugar no Bali Protected Women´s; Silvana Lima é quinta.

0
Tatiana Weston-Webb fica em terceiro lugar no Bali Protected Women´s.

A gaúcha Tatiana Weston-Webb não conseguiu passar pela semifinal do Bali Protected Women´s e terminou em terceiro lugar nas ondas de Keramas, Indonésia.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui parar assistir aos highlights

Em um confronto acirrado contra a australiana Tyler Wright, Tati chegou a arrancar a maior nota da bateria (8.60), mas perdeu por apenas dois décimos.

Bicampeã mundial, Tyler obteve 7.00 e 8.00 nas duas melhores ondas, contra 8.60 e 6.20 da brasileira criada no Havaí. Antes de derrotar Tati, a australiana havia eliminado Silvana Lima em outra batalha eletrizante.

“Toda vez que enfrento uma campeã mundial, eu tento aproveitar o momento ao máximo possível”, disse Tatiana Weston-Webb antes de competir na semifinal. “Elas são sempre as mais difíceis de vencer. A Steph (Gilmore) é a surfista mais incrível do mundo e sempre me inspirei nela, então foi incrível conseguir uma vitória sobre ela assim, nessas condições. Foi uma bateria com poucas ondas e muito estressante por causa disso, então estou feliz em passar para as semifinais”.

“Nas duas baterias que disputei hoje não entraram muitas ondas, então eu já sabia que não haveria muitas oportunidades para surfar”, disse Tyler Wright. “Com isso, a seleção de ondas foi superimportante, já que era preciso pegar as melhores e não desperdiçar nenhuma chance. Eu cometi alguns erros contra a Silvana nas quartas de final e certamente tive muita sorte para vencer aquela bateria. Mas, fiquei feliz em apagar isso tudo na semifinal. As ondas estão muito divertidas e amanhã deve ser um ótimo dia para fechar o evento”.

Na outra semi do Bali Protected Women´s, a californiana Lakey Peterson não teve muito trabalho para deter a australiana Sally Fitzgibbons, vencendo a bateria pelo placar de 15.00 a 10.83 pontos.

Silvana Lima é quinta colocada em Keramas.

O dia começou com Tyler Wright e Silvana Lima travando um grande duelo. Tyler abriu a disputa passando por dentro de uma pequena seção e recebendo 6.17. Logo atrás, Silvana respondeu com um tubo mais longo, dando o troco com 7.17.

A partir daí, as séries pararam de entrar e o duelo só voltou a pegar fogo na reta final da bateria.

Depois de uma troca de prioridades, Silvana optou por pegar a primeira onda de uma série, passando por dentro de um tubo rápido na primeira seção e conseguindo apenas 4.83. Logo atrás, Tyler achou uma onda maior e manobrou uma batida chutando a rabeta e uma boa rasgada, tomando a liderança com 6.77.

Tyler Wright é algoz das brasileiras.

Com a quinta posição em Keramas, Silvana passa a ocupar provisoriamente o oitavo lugar no ranking.

Porém, como foi eliminada em Margaret River, Austrália, a brasileira não disputará os duelos pendentes da etapa paralisada devido ao risco de ataque de tubarão. A prova será finalizada em Uluwatu, também na ilha de Bali, depois do evento em Keramas.

A segunda bateria das quartas de final do Bali Protected Women´s contou com pouquíssimas ondas e a brasileira Tatiana Weston-Webb levou a melhor com notas 6.00 e 3.93, contra 5.83 e 1.07 da australiana Stephanie Gilmore, que até teve uma nova chance nos segundos finais, mas a onda não tinha muito potencial e ela ainda caiu da prancha ao manobrar.

A próxima chamada acontece neste sábado, às 20 horas (horário de Brasília).

Lakey Peterson está na final em Keramas.

Bali Protected Women´s 2018

Quartas de final

1 Tyler Wright (AUS) 12.94 x 12.00 Silvana Lima (BRA)
2 Tatiana Weston-Webb (BRA) 9.93 x 6.90 Stephanie Gilmore (AUS)
3 Lakey Peterson (EUA) 12.10 x 9.84 Malia Manuel (HAV)
4 Sally Fitzgibbons (AUS) 15.00 x 12.00 Caroline Marks (EUA)

Semifinais

1 Tyler Wright (AUS) 15.00 x 14.80 Tatiana Weston-Webb (BRA)
2 Lakey Peterson (EUA) 15.00 x 10.83 Sally Fitzgibbons (AUS)

Final

Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)