Bali Protected

Convidada histórica

Kailani Johnson recebe convite da WSL e entra para a história como a primeira atleta da Indonésia a participar de uma etapa feminina do Championship Tour.

0
Kailani Johnson recebe convite da WSL e entra para a história como a primeira atleta da Indonésia a participar de uma etapa feminina do Championship Tour.

A atleta Kailani Johnson vai entrar para a história da WSL como a primeira wildcard a representar a Indonésia em uma etapa do Championship Tour.

Kailani está confirmada no Bali Protected, terceira prova da temporada. A janela de espera vai de 13 a 25 de maio em Keramas, na ilha de Bali.

“É um sonho que se torna realidade!”, comemora Kailani. “Estou ansiosa para surfar com as pessoas que admiro em um dos meus picos favoritos”, conclui a indonésia.

Recentemente, a atleta ficou em nono lugar no Krui Pro. No momento, ela ocupa a 87a posição no ranking do QS e é a melhor atleta do seu país no circuito.

Em sua estreia, Kailani vai enfrentar as australianas Stephanie Gilmore e Nikki Van Dijk.

“É importante para nós apoiar as mulheres nessas comunidades locais”, diz Jessi Miley-Dyer, coordenadora de circuitos e eventos femininos da WSL. “E é emocionante dar a chance para alguém como Kailana brilhar em sua cidade natal”.

Primeira fase feminina

1 Caroline Marks (EUA), Coco Ho (HAV) e Silvana Lima (BRA)
2 Carissa Moore (HAV), Brisa Hennessy (CRI) e Keely Andrew (AUS)
3 Stephanie Gilmore (AUS), Nikki Van Dijk (AUS) e Kailani Johnson (IND)
4 Lakey Peterson (EUA), Sally Fitzgibbons (AUS) e Paige Haren (NZL)
5 Malia Manuel (HAV), Johanne Defay (FRA) e Macy Callaghan (AUS)
6 Courtney Conlogue (EUA), Tatiana Weston-Webb (BRA) e Bronte Macaulay (AUS)