Tati em terceiro

Tatiana Weston-Webb mostra atitude, passa pelas quartas, mas cai na semi ao perder para uma empolgada havaiana Carissa Moore.

0
Tatiana Weston-Webb bota pra baixo em Pipeline.

Este domingo (20) é um dia histórico para o surfe feminino: pela primeira vez as meninas competem pela elite na Rainha do North Shore de Oahu, a onda havaiana de Pipeline. A etapa, iniciada em Maui, nas ondas de Honolua Bay, teve que ser transferida para a meca do surfe mundial depois que um free surfer foi atacado por um tubarão no palco da prova.

Tatiana Weston-Webb chegou em Oahu classificada para as quartas de final, e avançou numa bateria que só teve manobras, contra a norte-americana Sage Erickson. Na semi, a batalha foi contra a tetracampeão mundial Carissa Moore.

Tatiana Weston-Webb fica em terceiro lugar.

Enquanto a brasileira seguia mostrando atitude, mas errando na entrada nas ondas e vacando em várias para Pipeline, a havaiana abriu a disputa de backside para Pipeline (7.00), e depois chegou perto da nota máxima pra Backdoor (9.60), com um drop atrasado, seguido de um barrel com baforada.

Carissa seguiu para a final para encarar a australiana Tyler Wright, e a brasileira se despediu de Pipeline com o terceiro lugar.

Maui Pro

Final
Campeã Tyler Wright (AUS) 8.34
Vice-campeã Carissa Moore (HAV) 7.23

Semifinais

1 Tyler Wright (AUS) 10.50 x 2.87 Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) 16.60 x 2.47 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Quartas de finais (bateria realizada neste domingo)

4 Tatiana Weston-Webb (BRA) 8.60 x 6.30 Sage Erickson (EUA)