Sereias Búzios Festival

Projeto anuncia surfe treino

Projeto social Na Onda Delas, que ensina surfe de forma gratuita para mulheres, anuncia treino na Praia de Geribá, Búzios (RJ).

0

O projeto social Na Onda Delas Búzios, que ensina mulheres a surfarem de graça, promove no próximo dia 29 de outubro, na Praia de Geribá (RJ), a quarta edição do Sereias Búzios Festival. O encontro é um campeonato amador que terá como protagonistas mulheres maduras (público-alvo do projeto) de Búzios e toda a região.

As atividades do projeto acontecem há cinco anos contribuindo para o aumento da autoestima por meio da prática do esporte. O objetivo do projeto é criar uma rede de mulheres maduras que descobrem o surfe como modalidade e forma de superação pessoal. Também é um movimento de empoderamento feminino.

Além de trazer resultados significativos na autoestima, a mulher passa a ser protagonista ao compartilhar suas conquistas com suas famílias, e em muitos casos, apresentando o surfe aos seus filhos, maridos, familiares e amigos.

Na Onda promove também uma integração entre as famílias, o que proporciona encontros fora da praia, criando-se novos círculos de amizades e, com isso, construindo uma vida social mais ativa.