Na Onda Delas

Geribá sedia encontro feminino

Quarta edição do Encontro Fluminense de Surf Feminino acontece em Geribá, Búzios (RJ), no mês de março. Evento comemora Dia Internacional da Mulher.

0

Acontece no dia 17 de março, na Praia de Geribá, Búzios (RJ), o quarto Encontro Fluminense de Surf Feminino. O evento é organizado pelo projeto social Na Onda Delas Búzios, que ensina mulheres a surfar gratuitamente.

O encontro é focado no esporte, com participantes de todo o estado do Rio de Janeiro, e é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. E o intuito da reunião é promover o empoderamento das mulheres por meio da prática do surfe.

Surfistas profissionais, competidores pan-americanos e outros esportistas de renome de modalidades praticadas no mar marcarão presença nas atividades. A programação inclui aula de surfe (teórica e prática), atividades esportivas variadas (ioga, funcional, alongamento e mais) e confraternização com sorteios de brindes.

“Devido ao sucesso das edições anteriores, este ano acreditamos que serão mais de 100 mulheres inscritas, alvo direto do evento, alcançando de 250 a 300 pessoas como público indireto (familiares e amigos)”, diz Maria Belen, organizadora do Encontro.

A estrutura contará com tenda, salva vidas e staff na areia para orientar às integrantes do evento.