Magnitude

Janela abre em dezembro

Campeonato de ondas grandes só para mulheres abre janela a partir de 1º de dezembro no Havaí.

0

A segunda edição do Red Bull Magnitude começa a partir de primeiro de dezembro e segue valendo até 28 de fevereiro de 2022. As melhores big riders do mundo terão a oportunidade de registrar o melhor do surfe que fizerem durante três meses, em diferentes locais de ondas grandes no Havaí (EUA).

As surfistas poderão surfar em Jaws, na ilha de Maui, e em três outros picos da ilha de Oahu: Phantoms, Himalayas e Waimea. A vencedora receberá um prêmio de 35 mil dólares. As atletas terão acesso a cinegrafistas e equipes de segurança durante as sessões.

Na primeira edição do evento, no ano passado, a havaiana Kealla Kennelly foi vencedora. “A primeira edição impulsionou muito a nova geração de big riders”, diz Keala. “Surfei com jovens talentos com quem nunca tinha surfado, e foi muito inspirador vê-las  ultrapassando seus limites e a melhorando suas capacidades. Mal posso esperar para ver como será este ano”, completa.

O evento tem como objetivo prestar homenagem às pioneiras do surfe de ondas grandes e também abrir caminho para as novas gerações, através de um formato que oferece igualdade de oportunidades a todas as competidoras.