Open J-Bay

Silvana sente contusão

Com incômodo nos joelhos, Silvana Lima abandona etapa em Jeffreys Bay, África do Sul; Tati Weston-Webb manda bem na estreia.

0
Silvana Lima sente contusão e abandona etapa em Jeffreys Bay, África do Sul.WSL / Cestari
Silvana Lima sente contusão e abandona etapa em Jeffreys Bay, África do Sul.

O Open J-Bay Women´s teve início nesta sexta-feira, nas direitas de Jeffreys Bay, África do Sul.

Clique aqui para ver as fotos

Com uma bela atuação na primeira fase, Tatiana Weston-Webb registrou o maior somatório do dia até o momento, 16.67 pontos em 20 possíveis.

Já Silvana Lima, que estava surfando muito bem em J-Bay, sentiu um incômodo nos dois joelhos e teve de abandonar a competição.

Silvana foi a primeira brasileira a entrar em ação. Logo em sua segunda onda, avaliada em 7.00 pontos, a cearense sentiu um incômodo nos joelhos depois de mandar um floater.

De acordo com Rildo Iaponã, treinador da atleta, ela foi submetida a uma ressonância para avaliar a gravidade da lesão. “Ela sente mais dores no joelho esquerdo, mas também há um incômodo no direito”, revelou Iaponã.

Por intermédio da sua assessoria de imprensa, a atleta lamentou a contusão. “Na minha segunda onda, estava surfando bem, e na hora de finalizar, a perna direita, a de trás, saiu e ficou a da frente e acabei sentindo a esquerda. Dei um tempo, vi que não senti dor na hora e corri na praia pra trocar a prancha para testar. Foi tranquilo, voltei ao mar e quando fui dropar a onda o joelho direito, de trás, bambeou, como se estivesse solto, o que não me deu confiança. Fiquei insegura, surfei leve, mas voltei a sentir o joelho direito. O médico disse que estou aliviando o joelho da frente pressionando o de trás e isso é o que preocupou, por conta da operação que tinha feito. Agora eles querem saber se isso é normal ou se é por conta de fraqueza ou problema de estiramento. Agora é esperar a ressonância. O mar aqui é forte, tá balançado, forçaria ainda mais o joelho, então optamos por parar. Agora vou voltar ao Brasil para cuidar disso”, comenta Silvana.

A Top já passou por três cirurgias – duas no joelho direito e uma no esquerdo.

Tatiana Weston-Webb manda bem na estreia.

Mesmo depois da lesão, a atleta permaneceu no outside e até descolou uma nota 6.83 em sua penúltima onda, mas foi derrotada pela australiana Bronte Macaulay, que obteve 7.93 e 7.50.

Silvana desistiu de retornar ao outside na repescagem e deixou o caminho livre para a havaiana Malia Manuel seguir adiante na prova.

Agora, apenas Tati Weston-Webb representa o Brasil na etapa. A brasileira criada no Havaí mandou bem na penúltima bateria da primeira fase, derrotando a californiana Courtney Conlogue e a australiana Keely Andrew em um duelo eletrizante.

Tati descolou 8.50 e 7.87, contra 7.50 e 8.77 de Courtney e 6.83 e 7.57 de Keely.

Também estrearam com vitória em J-Bay Sage Erickson, Bianca Buitendag, Stephanie Gilmore e Caroline Marks.

Terceira fase

1 Johanne Defay (FRA), Carissa Moore (HAV), Bianca Buitendag (AFR)
2 Lakey Peterson (EUA), Malia Manuel (HAV), Coco Ho (HAV)
3 Stephanie Gilmore (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Sage Erickson (EUA)
4 Tatiana Weston-Webb (BRA), Caroline Marks (EUA), Bronte Macaulay (AUS)