Foco nas Olimpíadas

COB apoia meninas

Comitê Olímpico e Confederação Brasileira de Surf anunciam apoio a Silvana Lima, Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb.

Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou um apoio inédito ao surfe, de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em 2020. O projeto foi apresentado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e aprovado pelo Comitê.

As atletas Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel terão passagens aéreas e despesas de viagens bancadas pelo COB.

O trio receberá ainda um Auxílio-Atleta e terá toda a estrutura do Time Brasil à disposição.

Silvana Lima e Tati Weston-Webb terão suporte em seis etapas do Circuito Mundial, quatro etapas com status QS6.000 e uma viagem para free surf em El Salvador.

Já Tainá Hinckel será apoiada em quatro etapas com status QS6.000, uma com status QS1.500, outra com status QS1.000, um Pro Junior e uma viagem para treinar no Havaí.

De acordo com a Confederação Brasileira de Surf, um projeto para o surfe masculino será apresentado em breve.

Outra novidade anunciada nesta terça-feira foi o apoio do COB ao circuito brasileiro organizado pela CBSurf. O CBSurf Pro Tour terá um total de quatro etapas, começando em julho, na cidade de Ipojuca (PE).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)