Championship Tour

Etapa brasileira é cancelada

Oi Rio Pro está oficialmente cancelado em 2021. Etapa brasileira do Circuito Mundial aconteceria em Saquarema (RJ). WSL ajusta datas de outros campeonatos.

0
Etapa de Saquarema (RJ) costuma receber os maiores públicos do CT.

A etapa brasileira do Circuito Mundial em 2021 está oficialmente cancelada, devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, bem como o risco de contágio atualmente no Brasil. A World Surf League anunciou nesta quinta-feira (10/06) o calendário atualizado para o restante desta temporada no Championship Tour, que oferece cinco vagas para o Rip Curl WSL Finals, em setembro.

O Oi Rio Pro já havia sido adiado originalmente de junho para agosto, na esperança de realizar um evento com mais segurança. A WSL continuou a monitorar a situação e tomou a decisão de cancelar em definitivo o evento para 2021. “Por excesso de cautela com a segurança dos atletas, funcionários e comunidade local, a WSL espera voltar a Saquarema com os melhores surfistas do mundo em 2022”, informa a entidade em comunicado oficial.

Além do cancelamento, há outras novidades no calendário. A sétima etapa do Tour inclui uma parada no México pela primeira vez em 15 anos. Entre as novidades, as mulheres também irão surfar em Teahupoo ao lado dos homens, pela primeira vez desde 2006.

Rip Curl Pro Search 2006 ofereceu condições épicas em La Jolla, México.© ASP / Rowland
Rip Curl Pro Search 2006 ofereceu condições épicas em La Jolla, México.

“Estamos muito orgulhosos de poder agendar um Tour verdadeiramente global para 2021″, diz o CEO da WSL, Erik Logan. “Começamos a temporada no Havaí e acabamos de concluir uma incrível perna de quatro eventos na Austrália. Os surfistas agora estão indo para a Califórnia (EUA) para a sexta parada, o Surf Ranch Pro”.

O Open México, previsto para acontecer inicialmente em julho, também mudou de data, e agora está programado para rolar entre os dias 10 e 20 de agosto, com tempo suficiente para os surfistas qualificados nas Olimpíadas e seus suplentes saírem de Tóquio, além de passarem pelas quarentenas necessárias no trajeto.

Para acomodar essa mudança, as datas do Tahiti Pro foram atrasadas em dois dias, enquanto as finais do WSL Rip Curl Finals agora terão janela entre 9 e 17 de setembro.

Confira as novas datas

– Surf Ranch Pro: Lemoore, Califórnia, EUA, de 18 a 20 de junho de 2021.

–  Open Mexico: Barra de La Cruz, México, 10 a 20 de agosto de 2021.

– Tahiti Pro: Teahupoo, Taiti, 24 de agosto a 3 de setembro de 2021.

– Rip Curl WSL Finals: Lower Trestles, Califórnia, EUA, 9 a 17 de setembro de 2021.