Douglas Cominski

Brava e Navegantes na lestada

Swell de leste entra e Douglas Cominski registra sessão nas praias Brava de Itajaí e Navegantes (SC).

0

No norte do estado de Santa Catarina a ondulação de leste encaixa nas praias Brava de Itajaí e de Navegantes e foi para lá que Douglas Cominski fez uma trip, assim que viu as previsões e que um swell de leste ganharia força.

Douglas e amigos deram o primeiro check das ondas na Brava e depararam com um mar ainda em transformação, com a formação regular e maré cheia. Essas condições deixaram as ondas fechando muito.

Para não perder a viagem, escolheram uma bancada próximo ao Warung e realizaram a sessão por ali. A galera da barca teve bastante dificuldade para encontrar uma onda boa e os destaques foram os surfistas Mauricio Garcia e Caetano Vargas. Os demais, saíram e optaram por guardar energia para fazer uma queda em Navegantes.

Após o surfe na Brava, a barca partiu para conferir as ondas em Navegantes. E tinha boa formação por lá. A sessão rolou nas ondas de até um metro que quebravam na bancada.
Rolaram bons momentos da galera até a maré secar e o vento nordeste entrar.

Apesar das condições não estarem clássicas como esperado, Cominski diz que a experiência foi legal e espera voltar em breve para a região.

Imagens e Edição: Douglas Cominski

Surfistas: Mauricio Garcia, Caetano Vargas, Fernando Santos, Guilherme GWX e Nilton Moreira

Assista mais vídeos no canal Shot Spot.