CT de Santos

Saúde mental gratuita

Centro de Treinamento de Surfe de Santos oferece atendimento psicológico.

0
Centro de Treinamento Municipal Santos de Surfe oferece atendimento psicológico gratuito aos atletas.

Atletas de base das categorias Sub 14 a Sub18 e integrantes da equipe da Associação Santos de Surf, que treinam no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surfe, contam agora com atendimento psicológico gratuito, graças a uma parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão capitaneado pelo professor Ricardo Padovani, responsável pela área de Psicologia do Esporte na Universidade Federal de São Paulo. A expectativa é de que cerca de 50 pessoas sejam beneficiadas de imediato.

“Os próprios atletas, através de oficinas periódicas, poderão desenvolver habilidades psicológicas para lidar com os desafios impostos pelas competições de surfe”, explicou o professor do CT, Pedro Souza.

“Sabemos que os aspectos psicológicos são decisivos no processo de desenvolvimento esportivo, uma vez que constituem parte relevante da competição de surfe, exigindo habilidades como manejo de emoções, controle de ansiedade, autoconfiança, estabelecimento de metas, entre outros”, acrescentou.

De acordo com o secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, as oficinas de atendimento psicológico são mais uma ferramenta que a Prefeitura, através do CT, disponibiliza para os atletas santistas.

“Estamos trabalhando em todas as frentes para que os nossos atletas estejam o mais preparados possível, e possam disputar as competições nacionais e internacionais em pé de igualdade ao lado dos melhores do país e do mundo”.

O centro funciona através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), e a Associação Santos Surf. Os treinos e as oficinas psicológicas acontecem nas dependências do equipamento, no Novo Quebra-Mar (emissário submarino).

Fonte Prefeitura de Santos