Austrália

Tubarão ataca surfista

Surfista é mordido por tubarão e fica em estado grave na Austrália.

0
Prancha após o ataque em Crescent Head.

Um surfista sofreu uma mordida “significativa” de tubarão na costa de New South Wales (NSW), Austrália. Banhistas ajudaram o homem, supostamente na casa dos 20 anos, a sair da água após o ataque na Praia de Crescent Head.

Quatro equipes de emergência, incluindo o helicóptero de resgate, avaliaram e trataram o homem com uma lesão grave no braço. Ele foi levado para o Hospital John Hunter em estado grave, mas estável, disse um porta-voz do hospital

O inspetor de ambulância de NSW, Andrew Beverley, agradeceu aos que correram para ajudar o homem ferido. “Muitos elogios devem ser dados aos transeuntes que ajudaram o homem a sair da água e forneceram os primeiros socorros essenciais”, diz ele.

“Foi uma mordida significativa e o homem sofreu graves ferimentos no braço. Pode estar frio no momento, mas é importante estar sempre atento ao que está à sua volta na água, mesmo no inverno”, completa o inspetor.

Autoridades investigam

A Polícia de NSW disse que os oficiais do Distrito Policial da Costa do Meio Norte entrarão em contato com o Departamento de Indústria Primária para investigar as circunstâncias do incidente.

O último ataque de tubarão em NSW havia acontecido em Tuncurry, na costa Centro-Norte da região, em 18 de maio. Na ocasião, o surfista Mark Sanguinetti morreu após ser mordido por um tubarão branco de 4,5 m.

O homem de 59 anos foi mordido na parte superior da coxa direita enquanto surfava com amigos logo após as 11h e morreu no local.

Tubarão branco matou homem em Tuncurry no mês de maio.