SP Surf Treino

Conheça os vencedores

Kemily Sampaio e Caio Costa faturam primeiro SP Surf Treino em Camburi, São Sebastião (SP).

0
Caio Costa é campeão na Sub 18 e tem melhor onda do evento.

Com ondas de um metrão quebrando na série e alto nível técnico dos groms, o Fu Wax apresenta SP Surf Treino aconteceu na Praia de Camburi (SP) na última quarta-feira (9). O evento marcou o início dos trabalhos da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SP Surf) em 2021, com o projeto SP Surf Treino, que será apresentado para todas as associações de surfe do estado.

Autoridades de São Sebastião prestigiaram a competição. Representando o prefeito da cidade, compareceram ao evento o secretário de esportes, Marquinho Souza, e o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Walter Adil.

“É uma imensa satisfação receber, pela segunda vez, todo o time da Federação de Surf do Estado em nossa cidade, novamente na Praia de Camburi. A nossa gestão é parceira do surfe. Obrigado ao Zé Paulo por proporcionar mais esta ação e fomentar o surfe para os nossos atletas”, ressalta Marquinho Souza.

Kemily Sampaio vence na Sub 18 e faz melhor nota do campeonato.

Para o presidente da SP Surf, Zé Paulo, o evento supriu todas as suas expectativas. “Foi melhor do que eu imaginei. Os sorrisos estampados nos rostos dos atletas me deram esta certeza. Agora, é trabalhar para o próximo Surf Treino, que ainda estamos estudando onde será, mas tudo caminha para que seja em Ilhabela, o primeiro na história da cidade”, revela.

Dentro d’água, Caio Costa mostrou todo o seu desempenho nas ondas de Camburi. O jovem não decepcionou e garantiu 100 pontos para o ranking do circuito estadual deste ano. Costa venceu Gabriel Dias, que ficou com a segunda colocação. Pedro Araújo ficou em terceiro lugar e Gabriel Klaussner na quarta colocação.

“Foi incrível competir e vencer este Surf Treino com estrutura de campeonato grande. Altas ondas e uma galera de bom astral. Estão todos de parabéns”, elogia Caio, que fez a melhor onda do campeonato, com 8,9 pontos. Ele ainda garantiu um bloco de prancha, além de outros prêmios.

João Vitor completa dois pódios na competição.

Na Sub 16 Masculino, Matheus Neves levou a melhor e venceu seus adversários. Murilo Coura ficou em segundo lugar, seguido por Kauã Campos em terceiro. Em quarto lugar, Davi Reina. Já na Sub 14 o campeão foi novamente Matheus Neves, que deixou Murilo Coura mais uma vez com o vice.

Em terceiro Daniel Duarte e na quarta colocação João Vitor. “Estou muito feliz de vencer em duas categorias. O evento foi muito bem organizado, nem parece um surfe treino”, avalia.

Com a vitória na Sub 12, João Vitor completou dois pódios no Fu Wax apresenta SP Surf Treino – ele ficou em quarto lugar na Sub 14. Noah Reiva terminou em segundo, e na terceira colocação Caio Campanela. João Santos terminou em quarto.

Mayara Zampieri é a melhor na categoria Sub 14 Feminina.

Na disputa feminina, e conseguindo a vaga remanescente na Sub 18, a praiagrandense Kemily Sampaio foi superior dentro d’água, fez a melhor nota do campeonato, 7.83, e deixou a líder do ranking estadual da Sub 16, Yasmin Neves, com a segunda colocação.

Sophia Gonçalves conquistou a terceira posição e Giovanna Donato a quarta. “A SP Surf fez a gente voltar a sentir o gostinho da competição. Já estava sentindo falta. Eu só tenho a minha família e aos organizadores deste belo evento”, ressalta Kemily, que também foi destaque com a melhor onda surfada, ao lado de Caio Costa.

Na categoria Sub 16 do Fu Wax apresenta SP Surf Treino, Sol Carion, que é líder da Sub 18 no ranking estadual, levou a melhor e conquistou o lugar mais alto do pódio. Sophia Gonçalves, terceira colocada na Sub 18, fez outro pódio, desta vez com a segunda colocação. Mayara Zampiere finalizou no terceiro lugar e Gabi Vaccari em quarto.

Kemily e Caio surfam as melhores ondas do evento.

Na Sub 14 Feminino deu Mayara Zampieri, que já tinha conquistado o terceiro lugar na Sub 16. Ela foi a melhor, ficando na frente da Isabelly Cristina e das atletas Tayla Vitória e Graziela Souza segunda, terceira e quarta colocadas, respectivamente. Na Sub 12, Maeva Guatalla foi a grande vitoriosa, com Samira Stefany na segunda posição, Marina Suguimoto em terceiro e Isabella Fagnani em quarto.

O evento também deu oportunidade para as associações indicarem estagiários aprimorarem suas técnicas nos julgamentos dos atletas, ao lado do staff oficial de juízes da SP Surf. André Bastos e Ricardo Reis foram os beneficiados e julgaram os atletas ao lado de Mauro Rabellé e Daniel Miranda.

O Fu Wax apresenta SP Surf Treino Camburi foi organizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SP Surf) e contou com os patrocínios da South To South, Miwa Beach Club e Açaí Go Gordo. Apoios da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes de São Sebastião, Gimba, Let’s Poke, Suntech Protetor Solar, Sim Sucos, Camburi Praia Hotel, Pousada das Praias, Villa Royal, Tahitiros Restaurante, Frutaria Ventura, 20 pés, Associação de São Sebastião, Ascam, Imagens Fábio Carvalho de Oliveira – Upgradefilmes, fotos de Munir El Hage, Camburi & Praia e divulgação do Portal Waves.

Pódio da categoria Sub 18, com Caio Costa (de vermelho) em primeiro lugar.