Brava Classic

Yuri Gonçalves sai na frente

Yuri Gonçalves vence em condições adversas no aquecimento para o Brava Classic, em Itajaí (SC).

0

Na última terça-feira (29) rolou o evento Brava Classic, na Praia Brava de Itajaí (SC). O campeonato foi realizado, porém não contou como oficial, por conta das condições difíceis que o mar apresentava.

Ao amanhecer, os organizadores observaram que o mar tinha pressão e ondas de um metrão tubulares, então resolveram dar o sinal verde para o evento. Mas, ao decorrer do dia, as ondas foram baixando e então ficou decidido que o evento oficial, com a premiação de uma viagem para a Mentawai, ficaria para uma nova data com um dia realmente clássico.

Como haviam dado o sinal verde, não deixaram os surfistas perderem a viagem e rolou um evento com 7 baterias de 30 minutos com 6 surfistas em cada.

O dia estava muito gelado, com os termômetros marcando 7 graus antes do nascer do sol. O vento terral estava forte e não ficou fácil pra ninguém, mas a galera aguentou firme e forte e deram um verdadeiro show de surfe na Brava.

O grande campeão do Brava Classic foi o surfista Yuri Gonçalves, que na final encontrou um bom tubo de backside e também acertou um aéreo de front side.

“Gostaríamos de parabenizar todos os surfistas pelo show de surfe, os organizadores por realizarem um evento de alto nível e aos nossos apoiadores que sempre nos fortalecem em nossas sessões seja na praia ou no mar”, divulga a organização.