WSL

Finais à vista

WSL Finals decide campeões da temporada num único dia em Trestles, na Califórnia (EUA). Conheça os candidatos ao título mundial de 2021.

0
Pico de Lower Trestles é a sede do WSL Finals.

Falta pouco para conhecermos os campeões da temporada 2021 da elite do surfe mundial. Os nomes dos cinco homens e das cinco mulheres, que brigarão pelos troféus da WSL, foram conhecidos após a sétima e última etapa da fase classificatória, o Open Mexico, que defiiniu os cinco melhores de cada categoria.

Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Conner Coffin (EUA) e Morgan Cibilic (AUS): um deles vai ser o cara do ano. Já entre as meninas, a luta será entre Carissa Moore (HAV), Tatiana Weston-Webb, Sally Fitzgibbons (AUS), Stephanie Gilmore (AUS) e Johanne Defay (FRA).

A janela para o WSL Finals vai de 9 a 17 de setembro e todas as disputas serão realizadas num único dia. O palco é o pico de Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

Chave masculina do WSL Finals 2021.

Formato – As duas únicas baterias já definidas são as que abrem as finais. No masculino, o quinto do ranking Morgan, encara o quarto, Conner. Quem passar enfrenta o terceiro da lista dos melhores, Filipe. O vencedor vai pra cima de Italo. Quem avançar irá para uma melhor de três contra Medina, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar no ranking.

No feminino, as finais começam com Johanne contra Stephanie. Quem levar a melhor enfrenta Sally. A brasileira Tatiana Weston-Webb é a adversária da vencedora do duelo. A surfista que levar a melhor nessa bateria vai para uma melhor de três contra Carissa.

Assista ao WSL Finals ao vivo aqui no Waves.

Chave Feminina do WSL Finals 2021.