Wahine Bodyboarding Pro

Abertura em Vila Velha

Abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard rola entre 23 e 26 de setembro em Barra do Jucu, Vila Velha (ES).

0
Neymara Carvalho é um dos destaques do evento.Marcello Pedro.
Neymara Carvalho é um dos destaques do evento.

O Wahine Bodyboarding Pro foi confirmado como etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard. O evento acontece entre os dias 23 e 26 de setembro, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES).

Já são quase 90% das vagas preenchidas nas categorias Profissional, Open e Master, todas com masculino e feminino, além da Sub 16 Masculino.

Com premiação de R$21.600 para as categorias profissionais e os pontos para a corrida do título brasileiro em jogo, os atletas aderiram ao evento em peso.

Na categoria Profissional Masculino estão confirmados o campeão mundial Uri Valadão (BA), o tricampeão mundial do ISA Games Eder Luciano (SC), o bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana (RJ), além de grandes nomes do estado capixaba, como Lucas Nogueira e Lucas Rodrigues.

“Nem acredito que vamos voltar a competir em um evento nacional. A espera foi grande, mas chegou a hora de voltarmos aos campeonatos. Vai ser muito bom rever os amigos do circuito e poder pegar altas ondas na Barra do Jucu. Estou bem ansioso para a competição e espero lutar por um bom resultado”, afirma Eder Luciano.

Entre as mulheres, além da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, mais duas capixabas aparecem como favoritas, Maylla Venturim e Maira Viana, campeã brasileira em 2018.

“Estamos muito ansiosos e felizes com o que está acontecendo. Nós sabíamos que a adesão dos atletas seria grande, pois já são quase dois anos sem etapas. No entanto, não esperávamos que fosse ser tão grande a procura. Com certeza será uma etapa que ficará marcada para a história, especialmente nessa retomada”, explica Neymara Carvalho.

Todas as informações sobre o evento estão nos perfis oficiais do Instagram: @cbrasb e @wahinebbpro.