Vaast, Drollet e Braye

Taitianos convidados para etapa

Locais Kauli Vaast, Matahi Drollet e Mihimana Braye são convidados para etapa do CT em Teahupoo, Taiti.

0
Etapa começa no fim de agosto. Na foto, Kauli Vaast.

A ausência de Gabriel Medina na etapa do CT da WSL de Teahupoo, no Taiti, abriu vaga para mais um convidado local no evento. A organização já convocou como suplentes três talentosos taitianos, que podem entrar no lugar de Medina e dos recém lesionados John John Florence e Jordy Smith.

Os nomes dos substitutos já são bem conhecidos e costumam roubar a cena quando os maiores swells atingem o arquipélago: Kauli Vaast, Matahi Drollet e Mihimana Braye, além de Vahine Fierro – que garantiu um wildcard na prova feminina.

Há ainda a possibilidade de ter mais surfistas locais na competição, uma vez que há duas vagas em disputa nos trials. A janela de disputa no Taiti acontece entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro. A etapa é a última do calendário do CT antes da final única inédita em Trestles, Califórnia (EUA), em setembro.

Medina fora

Em 2021 não teremos o líder do ranking na etapa do Teahupoo, no Taiti. Durante live realizada a última quarta-feira (4), ao longo de uma partida do game Fortnite, o bicampeão mundial fez a revelação.

Brasileiro posicionou-se nas redes sociais.

“Eu não vou pra Teahupoo porque não tomei a vacina, e aí tem que fazer dez dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México pra lá, que é uma (etapa) seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Mas de boa, eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, disse Gabriel Medina. O surfista amador, que também curte games, Marcelo Pintor F Coelho foi quem percebeu a valiosa informação.

O brasileiro compete em Teahupoo desde 2012, e após uma participação sem destaque (caiu no Round 3), passou a chegar nas finais. Em 2013 parou nas quartas e em 2014 foi campeão em cima do norte-americano Kelly Slater. No ano seguinte foi vice do francês Jeremy Flores, e em 2016 perdeu na semi para o havaiano John John Florence mesmo tendo uma nota 10 na bateria (19.66 a 19.23). Em 2017 perdeu a final para o australiano Julian Wilson e na sequência fez duas finais com o aussie Owen Wright, sendo campeão em 2018 e vice em 2019.