Chiba Open

Trio avança no Japão

Samuel Pupo, Wiggolly Dantas e Marcos Correa carimbam passaporte para a segunda fase do QS 6.000 no Japão.

0
Wiggolly Dantas tem a melhor atuação entre os brasileiros no primeiro dia do Chiba Open.WSL / Kawana
Wiggolly Dantas tem a melhor atuação entre os brasileiros no primeiro dia do Chiba Open.

Em ondas de até 1 metro, o Chiba Open foi iniciado nesta segunda-feira (29) em Tsurigasaki Beach, Japão. A prova distribui 6.000 pontos no QS masculino e 1.000 no feminino.

Foram realizadas 20 baterias da primeira fase e os três brasileiros que estrearam em Chiba avançaram em primeiro: Marcos Correa, Samuel Pupo e Wiggolly Dantas.

Samuel foi o primeiro a cair na água e mesmo com apenas 10.06 no somatório conquistou a vitória sobre Ryo Miura (2º), Dusty Payne (3º) e Miyu Furukawa (4º).

Na sequência, Marcos Correa anotou 11.53 nas melhores ondas para avançar ao lado do australiano Sheldon Simkus. O japonês Ryota Matsushita e o norte-americano John Mel acabaram eliminados.

Coube ao ex-Top da elite mundial Wiggolly Dantas fechar a participação brasileira na primeira fase e o ubatubense fez bonito. Com notas 7.10 e 6.37, ele foi o responsável por uma das melhores apresentações do dia para avançar ao segundo round.

Pela segunda fase, além do trio classificado, entram em cena Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Weslley Dantas, Thiago Camarão, Bino Lopes, Ian Gouveia, Marco Fernandez, Flavio Nakagima, Victor Bernardo e Mateus Herdy.

Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira (29), às 6:30 horas. O evento é transmitido ao vivo pela WSL.