Série ao Fundo

Taiti afunila o ranking

Série ao Fundo debate os destaques e os momentos mais marcantes da sétima etapa do Championship Tour.

https://youtu.be/3SZQ_0l_vn8

Mais um episódio do Série ao Fundo chegando, desta vez para falar de tudo o que rolou no Tahiti Pro 2019, evento que ficou marcado por altas ondas e vacas tenebrosas.

Mesmo com campanha brilhante e com direito a nota 10, Gabriel Medina acabou derrotado pelo amigo Owen Wright na final. O australiano chegou à sua terceira decisão em Teahupoo e não desperdiçou a chance. Ele aplicou a virada para cima de Medina e ainda vingou a derrota do ano passado para o brasileiro.

Com o vice-campeonato, Medina entra no Top 5 e vai com tudo em busca do título mundial nesta reta final de temporada, momento em que normalmente se destaca (Gabriel já venceu todas as etapas que restam).

Renan Rocha e Edinho Leite ainda exaltam outros destaques brazucas como Jadson André, Caio Ibelli, Adriano de Souza e até mesmo Italo Ferreira, que foi eliminado cedo da competição, mas surfando muito em uma bateria épica contra Mineirinho.

Entre os estrangeiros, ótima apresentações de Jordy Smith e do rookie Seth Moniz, que chegou à semifinal.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)