Mundial Pro Junior

Tainá chega forte

Tainá Hinckel desembarca na Austrália em busca de título inédito do Mundial Pro Junior na categoria Feminina.

0
Tainá Hinckel ouve conselhos de Adriano de Souza no Havaí durante preparação para o Mundial Pro Junior.Sergey Shakuto
Tainá Hinckel ouve conselhos de Adriano de Souza no Havaí durante preparação para o Mundial Pro Junior.

Depois de um 2017 de grandes avanços na carreira, como a estreia aos 14 anos na etapa do CT em Saquarema (RJ), Tainá Hinckel busca conquistar em Bombo Beach, Kiama, seu primeiro título nesta temporada: o Mundial Pro Junior, que começa a partir desta quarta-feira (3) na Austrália.

Esta é a segunda vez que a catarinense disputa a competição. No ano passado, ela se classificou pela triagem sul-americana, mas foi eliminada precocemente no Round 2 pela revelação norte-americana Caroline Marks. Para esta edição, ela apostou em uma preparação diferente para surfar as ondas de Bombo Beach.

“Ano passado fui pro campeonato direto do Havaí e senti muita diferença. A onda havaiana tem mais força, mais parede, mais linha. Kiama é um beach break de ondas não muito grandes, bem parecidas com as da Guarda do Embaú, onde eu moro. Então, preferi voltar para casa depois do Havaí e treinar em ondas mais parecidas com as do Mundial. Me preparei bastante e estou com uma grande expectativa. Tenho feito treinos específicos para meu corpo e surfado muito, o que tem feito a diferença”, conta Tainá.

Com mais bagagem e experiência do que no ano passado, a jovem surfista buscou conselhos com Adriano de Souza no Havaí e se diz inspirada pelas manobras inovadoras e pela competitividade que a Brazilian Storm levou ao Circuito Mundial.

“Nossa geração com certeza está vindo tão forte quanto eles. Tem uma galera com nível muito bom chegando por aí e vai incomodar muito o pessoal de fora. Todas as atletas que vão para esse evento são grandes rivais e surfistas. Conheço praticamente todas e sei que pra vencer vou ter que fazer o meu melhor”, completa.

O primeiro confronto de Tainá acontece na sexta bateria feminina, contra Summer Macedo, do Havaí, e Sophia Fulton, da Austrália.

Tainá Hinckel tem apoio de Red Bull, Mormaii e Aktionpaz

Primeira fase

1 Teresa Bonvalot (POR), Alyssa Lock (AUS), Sophie Bell (AFR)
2 Vahine Fierro (TAI), Kirra Pinkerton (EUA) Kayla Nogueira (AFR)
3 Macy Callaghan (AUS), Shino Matsuda (JAP), Ellie Turner (GBR)
4 Zoe McDougall (HAV), Alyssa Spencer (EUA), Sol Aguirre (PER)
5 Minori Kawai (JAP), Zahli Kelly (AUS), Sara Wakita (JAP)
6 Summer Macedo (HAV), Sophia Fulton (AUS), Tainá Hinckel (BRA)