Tahiti Pro

Etapa cancelada em Teahupoo

Etapa do Taiti no Circuito Mundial da WSL está oficialmente cancelada, devido à explosão de casos de Covid-19 na Polinésia Francesa.

0
Etapa começaria no dia 24 de agosto.

Conforme adiantamos na mahhã desta quinta-feira (12), o Tahiti Pro não será mais realizada neste ano. A informação foi divulgada durante a transmissão do Open México, em Barra de La Cruz. A etapa em Teahupoo está oficialmente cancelada e seria válida pela temporada 2021 do Circuito Mundial, última do calendário classificatório para a final única em Trestles, na Califórnia (EUA), em setembro.

O motivo do cancelamento é a atual situação sanitária na Polinésia Francesa, com muitos casos da variante Delta da Covid-19. Todos os cinco arquipélagos estão com toque de recolher e as ilhas Taiti e Morea serão fechadas no próximo domingo (15).

Um decreto declarou estado de emergência na Polinésia Francesa e o acesso às praias está proibido. A taxa de incidência de casos da Covid-19 é de 1.524 por 100.000 habitantes. No momento 173 pessoas estão hospitalizadas, sendo 28 no CTI.

A etapa estava marcada para acontecer entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.